4 itens de decoração que não podem faltar no seu imóvel

30 agosto 2017

Sala de estar de apartamento decorada

Para quem tem um imóvel novinho, fazer dele um espaço ainda mais diferenciado e funcional é sucesso garantido. Isso porque cada real gasto em melhorias na casa própria retorna em benefícios.

Em um primeiro instante, a vantagem fica por conta do bem estar de morar em um lugar que enche os olhos. Depois, na hora de vender ou alugar, o imóvel decorado tem mais atrativos e maior valor no mercado.

Por isso, fique atento aos 4 itens de decoração elencados neste post. Eles foram feitos na medida para quem, como você, valoriza o que é bom!

1. Revestimento para paredes

Ambientes mais aconchegantes e com estilo único: é isso que os revestimentos de parede têm para oferecer ao seu apartamento. As opções para usar nos quartos e na sala vão dos tradicionais papéis de parede aos sofisticados revestimentos em pastilhas metálicas.

E as pastilhas são tendência em revestimento também para cozinha, banheiro e área de serviço. O resultado estético dessa escolha é garantido!

2. Piso caprichado

Revestir sala e quartos com pisos que passam impressão de “quentes” é a indicação para esses ambientes. Os laminados apresentam diversos padrões, preços atraentes, conservação fácil e boa durabilidade.

Para os locais mais úmidos, os revestimentos mais indicados são porcelanatos e granitos, seguidos de perto pelas cerâmicas: pisos que não dão trabalho e têm bom custo benefício.

3. Projeto de iluminação

A luz tem o poder de ampliar espaços, criar recantos e destacar lugares. Um projeto de iluminação, portanto, é um dos itens de decoração que não podem faltar no seu lar. Esse tipo de projeto é chamado luminotécnico, e sua função é combinar beleza e funcionalidade a partir do uso de lâmpadas.

O respeito à necessidade de iluminação de cada ambiente é um dos aspectos essenciais para se aplicar a luminotécnica, bem como escolher a tonalidades das lâmpadas de acordo com o ponto onde vão ser instaladas.

Assim, para lugares movimentados, use luzes brancas. Já para aqueles feitos para descansar e relaxar, as luzes amareladas são as mais adequadas.

4. Móveis planejados

Os móveis planejados deixam o apartamento com visual moderno, facilitam a organização e customizam espaços. Você pode colocar planejados em todos os ambientes: eles caem bem em qualquer lugar.

No quarto, os clássicos armários embutidos são práticos e mantêm o espaço de dormir sempre em ordem. Em uma cozinha planejada, existe um lugar para cada utensílio, assim como para fogão, exaustor, geladeira e lava louças.

Banheiro e área de serviço ganham estilo e funcionalidade, com gabinetes e armários feitos para eles. Um painel para encaixar a TV serve como elemento decorativo e esconde a fiação.

Com esses itens de decoração, seu apartamento vai ganhar em conforto e beleza. E ao desfrutar de um espaço personalizado, concebido segundo seus gostos e necessidades, o prazer de morar no que é seu se multiplica.

Comece pelo item que lhe parecer mais simples: com o tempo, seu imóvel estará do jeitinho que você sempre quis!

Gostou de nossas dicas? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: FacebookTwitterYoutube e Instagram!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório