Alterações em programa habitacional animam setor da construção civil

03 abril 2017

A indústria da construção civil está animada com as mudanças anunciadas pelo governo federal nas regras do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que financia a compra de imóveis para famílias de média e baixa renda. Entre as alterações estão a elevação da faixa salarial das famílias atendidas e o valor das unidades que podem ser compradas.

As novas regras permitem que mais famílias tenham acesso ao programa, oferecendo juros menores que os de outras linhas de crédito.

"Esse conjunto de medidas é extremamente animador para a construção, pois atinge pontos que mexem com o mercado", diz o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins.

A expectativa é de que as mudanças beneficiem os compradores e estimule a confiança dos empresários do setor, importante gerador de empregos para a economia.

"Mostra que o governo está preocupado em criar um ambiente no qual as construtoras possam operar com uma previsibilidade de cenário", diz Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da construtora MRV.

Segundo ele, as novas medidas são essenciais para as empresas que constroem moradias para o público de média e baixa renda. "Os limites salariais e parâmetros do programa ficaram sem reajuste por um tempo, o que criou uma defasagem. Entendemos que as mudanças vêm corrigir isso para que o mercado continue ativo e gerando emprego."

Publicado pelo Estúdio Folha - Março de 2017

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório