Saiba como utilizar espelhos na decoração

24 fevereiro 2020

8 comentários
Sala de estar decorada com espelhos atrás do sofá para ampliar o ambiente

Os espelhos são indispensáveis na decoração, principalmente em ambientes pequenos, pois geram sensação de amplitude e proporcionam novas perspectivas para apartamentos pequenos. Continue lendo e conheça dicas de como usar espelhos na decoração.

Ao decidirem se casar, jovens casais costumam procurar por casas menores, de até dois quartos, para darem início à vida a dois. Através de um projeto arquitetônico bem elaborado, é possível transformar estes pequenos espaços com a utilização de espelhos na decoração, proporcionando uma sensação de magnitude nos cômodos.

Entenda a funcionalidade dos espelhos na decoração

De acordo com a designer de interiores Flaviane Pereira Rezende e a arquiteta Márcia Coimbra, o espelho é um artificio indispensável e versátil.

O espelho é um item da decoração que transmite a sensação de amplitude, preenche paredes, multiplica a luz, e ainda confere beleza à ambientação. O acessório cabe em qualquer lugar da casa e pode ser utilizado com diferentes objetivos, sejam para valorizar objetos, auxiliar na iluminação e também deixar o apartamento funcional.

Como utilizar espelhos em seu apartamento

Saiba que, ao posicionar o espelho no ambiente, é importante pensar em um espaço que seja relaxante, que pode ser prejudicada com a disposição de itens reflexivos próximos uns dos outros.

A dica é cobrir uma parede inteira remetendo a algo mais clássico ou posicionar o espelho de forma estratégica, de um jeito despojado.

Um detalhe importante: coloque um espelho somente onde você queira mesmo refletir algo, pois por mais simples que isso pareça, muitas vezes não notamos que a imagem que aparece no reflexo pode ser o banheiro ou algum espaço que você não queira destacar.

Tendo cuidado com o reflexo, o espelho está liberado para qualquer ambiente. No que se refere aos lugares onde podemos usufruir de uma bela decoração com espelhos, não há limites.

Combinando os itens do ambiente

As cores dos espelhos são uma parte importante quando se faz a aquisição do produto e deve-se levar em consideração o local da sua casa, pois os espelhos devem agir como um complemento da decoração. Outra dica: use as paredes opostas para ampliar o espaço.

As profissionais lembram ainda que é importante se atentar a modelos e molduras, já que a gama oferecida pelo mercado é infinita e esta escolha pode interferir no resultado da decoração.

Para quem prefere um ar mais vintage, por exemplo, indicamos espelhos circulares ou ovais e até mesmo aqueles modelos retrô, que ajudam a compor o visual.

Já os espelhos com molduras espelhadas ou em materiais nobres como folhas de ouro ou madeiras laqueadas produzem uma certa sofisticação e os espelhos com fibras ou sem molduras dão um ar despojado e transformam o ambiente em um espaço uma decoração moderna, sendo ideais para ambientes pequenos.

Em todos os casos, os espelhos têm o poder de transformar ambientes, sejam eles simples ou sofisticados.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Blog da MRV e fique por dentro das tendências em decoração.
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

Gislaine
Gislaine disse: 25 fevereiro 2020
Gostei MT
MRV
MRV disse: 27 fevereiro 2020
Olá Gislaine, tudo bem?

Adoramos saber que você gostou do nosso conteúdo. Nosso objetivo é trazer informações para ajudar nossos leitores com dicas financeiras, domésticas, de organização e decoração. Não deixe de seguir o Blog da MRV para receber sempre em primeira mão conteúdos que irão facilitar a sua vida!
Valdira
Valdira disse: 25 fevereiro 2020
Amei muito essas ficas
MRV
MRV disse: 27 fevereiro 2020
Olá Valdira, como vai?

Ficamos felizes em saber que você gosta dos nossos conteúdos. Fazemos isso pensando em ajudar nossos leitores com dicas práticas de finanças, domésticas e decoração para o dia a dia. Não deixe de acompanhar o Blog da MRV e nossas redes sociais para receber as novidades sempre em primeira mão!
Ivanda Gomes de Abreu Almeida
Ivanda Gomes de Abreu Almeida disse: 26 fevereiro 2020
Gostei muito da dica dos espelhos.....
MRV
MRV disse: 27 fevereiro 2020
Olá Ivanda, tudo bem?

Ficamos felizes em saber que você gostou deste conteúdo. Continue acompanhando o Blog da MRV para sempre receber em primeira mão, dicas sobre decoração, financeiras, domésticas e muito mais!
Jáne castro
Jáne castro disse: 05 março 2020
Eu amei as dicas pois amor decoração também sou fã dos espelhos porque deixa um charme no ambiente
MRV
MRV disse: 06 março 2020
Olá Jáne, tudo bem?

Ficamos felizes em saber que você gostou do nosso post. Fizemos este conteúdo pensando em dar uma mãozinha na hora de decorar o seu lar. Para não perder nenhuma novidade sobre decoração, dicas financeiras e organização, assine a nossa Newsletter e receba informações em primeira mão!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório