Cozinha planejada: um desejo que cada vez mais conquista mulheres e homens de todas as idades e condições financeiras, afinal, quem nunca sonhou com uma cozinha que além de linda é prática. Cozinhas planejadas para apartamentos pequenos são ainda mais queridas, já que permitem usar de maneira inteligente cada pedacinho do espaço.

Esse sonho também tem a ver com uma certa “mania” de organização. Tem até quem procure por métodos específicos para agregar mais ordem no dia a dia e, assim, poupar esforços e tempo. Pessoas que não são organizadas querem uma maneira de tornar o dia a dia mais fácil e pessoas que são organizadas querem soluções para aplicar suas técnicas. Os móveis planejados contribuem para ambos objetivos.

Cozinhas planejadas para apartamentos pequenos 1

Benefícios das cozinhas planejadas

Fazer uma cozinha onde vai ser tudo do seu jeito e de acordo com o espaço disponível: esses são os principais propósitos de uma cozinha planejada. Você pode escolher cor, tipo de madeira, pia e balcão, e fugir da mesmice dos produtos que são vendidos prontos.

O preço de cozinhas planejadas

Mas agora vem a pergunta, quanto custa montar uma cozinha planejada? A verdade é que não sai barato, uma vez que, planejar como será sua cozinha significa ter algo personalizado, único. Além disso, os materiais tendem a ser de qualidade superior, o que também impacta no preço.

Cozinhas planejadas para apartamentos pequenos

Para quem vive em um pequeno apartamento a cozinha planejada pode ser ainda mais vantajosa, pois permite aproveitar melhor cada espaço, de acordo com o tamanho e layout da planta e suas necessidades.

A construção de uma bancada, por exemplo, é uma maneira de encaixar os fundamentos da cozinha grande sem abrir mão do uso racional do espaço.

Quer saber outras formas de tornar a cozinha planejada para apartamento pequeno mais funcional? Confira essas 8 dicas! Afinal, sua cozinha pode ser pequena em espaço, mais muito grande no estilo e eficiência. Pense nisso!