Decoração de varanda em apartamentos

15 novembro 2021

3 comentários
Varanda decorada do Imperial Garden

Quem mora em apartamento sabe como cada espacinho é importante ser bem aproveitado. Se você possui um imóvel que possui uma varanda e você não tem a menor noção de como usar o local, não se preocupe!

Aqui no Blog da MRV trouxemos algumas inspirações para decorar e explorar o máximo do potencial deste espaço tão precioso em seu lar!

Por menor que a varanda seja, é possível fazer dela um lugar especial, com estilo e beleza, com simples toques de decoração, como cadeiras, mesas pequenas e vasos de flores suspensos em painéis.

Em apartamentos pequenos, especialmente, a varanda é uma área muito valorizada, já que pode servir de extensão de ambientes para cômodos como cozinha, sala-de-estar ou jantar.

Conectando espaços pequenos em algo maior

Uma varanda pequena não necessita de muito mobiliário, apenas o essencial para a tornar acolhedora e bonita. Mas se seu objetivo for conectar espaços pequenos e ampliar as possibilidades, uma dica é transformar sua varanda em:

  • cantinho do café ou espaço para refeições rápidas;
  • em um mini bufê para receber amigos;
  • instalar uma mini churrasqueira portátil para almoços em família;
  • um espaço adaptado com adegas onde poderá apreciar um bom vinho;
  • estender a sala-de-estar colocando pufes e banquetes;
  • transformar a varanda em seu espaço zen.

Experimente deixar a decoração da varanda mais florida e alegre, você vai se apaixonar pelo espaço. As possibilidades de transformação deste espaço são infinitas.

Por isso, leve sempre em consideração o orçamento que tem disponível com o que deseja para este ambiente e invista na decoração.

Varanda com churrasqueira com duas poltronas acolchoadas, mesa de centro com garrafa de vinho, duas taças e queijos.

Agora, se você ama plantas e gostaria de ter um espaço verde em seu apê, a varanda pode se tornar o seu jardim particular.

Instalar pallets e investir num jardim vertical é uma ótima ideia. Além de trazer mais frescor para sua casa, você pode criar a sua própria 
horta em casa e ter em mãos temperos naturais e cultivados de maneira orgânica.

Varanda com mesa pequena, duas banquetas, uma jarra, dois copos, recipiente com petisco e na parede um nicho com prateleira.

Como decorar a varanda do seu apartamento com baixo custo 

Toda reforma traz um custo, mas já imaginou fazer isso gastando o mínimo? Sim é possível, principalmente se você for adepta do faça você mesma (DIY).

Você pode reaproveitar itens de sua decoração atual e fazer algo diferente e novo com materiais que tem em casa. Isso vai te economizar não só dinheiro, mas tempo também.

E se precisar de uma ajudinha pra decorar seu cantinho, temos uma Playlist completa em nosso canal do YouTube só com dicas de DIY para você arrasar na decoração da varando do seu apartamento.

Dica top para economizar na decoração de varanda do apê

Mas se trabalhos manuais não é bem a sua praia, tudo bem, a solução é garimpar peças de decoração com custo-benefício pro seu bolso.

Lojas Topa Tudo ou de móveis usados costumam ter itens surpreendentes, desde mobílias antigas ou de móveis modulados que outras pessoas desapegaram por algum motivo.

Nestes dois lugares é preciso garimpar bem para encontrar itens de qualidade e que tenham a ver com o estilo da sua decoração.

Outra opção muito interessante para o seu bolso é pechinchar móveis em lojas de varejo famosas. O pulo do gato é você se oferecer para comprar o item do mostruário por um preço com desconto maior que um novo na caixa.

Poltrona acolchoada com almofada, mesinha lateral com vasinha e revista, jardim vertical e um vaso com uma pequena árvore.

Essas lojas costumam aceitar a oferta, pois precisam renovar as coleções e por isso, leve uma oferta, e quem sabe aquele descanso de pés incrível sai pela metade do preço que um novo!

Com essas dicas de decoração, sua varanda se transformará em um espaço charmoso e o melhor, sem gastar muito pra isso.

Portanto, antes de começar o projeto, faça pesquisa, negocie e o mais importante, tenha uma listinha de tudo o que vai precisar.

E já sabe, se precisar de dicas de decoração e organização, aqui no Blog da MRV você encontra um mundo de opções para o seu lar!

Se você gostou deste conteúdo ou tem alguma dúvida sobre decoração de varanda em apartamentos pequenos, deixe sua pergunta nos comentários. Vamos adorar ajudar a tirar as suas dúvidas!

Comentários

Kaline
Kaline disse: 21 dezembro 2021
Achei lindo eu tenho uma varanda bem pequena não fiz nada ainda e vi os modelos aqui amei
MRV
MRV disse: 22 dezembro 2021
Olá Kaline, tudo bem?
As varandas, por mais pequenas que sejam têm muito potencial. Veja este post sobre varanda gourmet que fizemos e quem sabe você não se inspira a decorar a sua?

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório