Decoração para deixar seu apartamento quentinho neste inverno

28 junho 2019

6 comentários
Sofá cinza com almofadas com estampa de cactus e manta de tricô

Com a chegada da época mais fria do ano é comum as pessoas procurarem de todas as formas se manterem aquecidas. Saiba que não são apenas as colchas e cobertores que te manterão aquecidos durante as baixas temperaturas. O aspecto visual do ambiente manda muito na sensação térmica que sentimos.

Por isso trouxemos algumas dicas para o seu apê neste inverno para transformá-lo em um mundo novo mais quentinho e aconchegante. E o melhor? sem gastar muito!

1. Sala de estar em destaque

O local mais frequentado da casa, seja pra bater papo ou maratonar durante um final de semana todas as suas séries. A sala de estar merece total atenção neste momento, pois além de concorrida é o primeiro ambiente que seus convidados terão contato ao chegar na sua casa.

Aproveite todo o espaço do chão para forrar com tapetes, principalmente se o acabamento for de porcelanato. As cerâmicas costumam esfriar o ambiente. Para garantir o isolamento total, aplique no chão uma camada de cortiça e em seguida coloque seus tapetes. Isso garantirá que sua sala fique mais aquecida.

2. Mantas e cobertores por todos os lados

Não, isto não é exagero. Além das camas de solteiro e casal, você pode deixar a postos alguns cobertores ou mantas mais finas na sala, até mesmo como item de decoração. Dê outras funcionalidades àquelas cobertas em tons neutros que você tem e transforme seu sofá em um delicioso espaço quentinho.

O mesmo vale para pufs e espreguiçadeiras, se o seu apartamento possuir varanda com churrasqueira ou área privativa. Estenda a decoração para estes locais também!

3. Velas para decorar

Além de iluminar de forma aconchegante, as velas têm o poder de transformar sua decoração. A luz suave acalma e, dependendo do tipo de vela, ajuda a aromatizar o ambiente, deixando ele ainda mais agradável. Invista em aromas amadeirados e de preferência em velas que vem revestidas em copos de vidro.

Caso você não goste de usar velas em casa por conta da presença de crianças, você pode utilizar mini Lâmpadas de led pisca-pisca em tons amarelados para conseguir um efeito igualmente acolhedor em sua casa.

4. Traga o cobre para o interior do seu apê

Os tons acobreados além de charmosos dão um toque moderno para o ambiente. O melhor desta dica é que você não precisa comprar itens ou mobílias novas. Você pode aproveitar o que tiver em casa, seja o pé de uma mesa ou mesmo móveis do dia a dia e aplicar com tinta spray a cor cobre. Este é o tipo de reforma instantânea que você pode fazer sempre que precisar dar uma renovada no ambiente!

5. Muita lã e crochê no banheiro

Geralmente este é um dos cômodos da casa que menos recebem atenção. Mas saiba que você pode colocar seu banheiro na lista dos locais para receber uma decoração quentinha para esta época do ano. Que tal utilizar seus conjuntos de tricô e lã para decorar o piso, tampa do sanitário e parte da pia do banheiro?

Além de dar um charme a mais ao local, a lã dá a sensação de aquecimento e acolhimento gostoso ao local. Depois de decorado, ninguém mais irá reclamar de ter de ir tomar banho nesse frio.

Gostou destas dicas? Então siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades sobre decoração, dicas financeiras e domésticas!

Comentários

Shirley
Shirley disse: 28 junho 2019
Eu amei essas dicas, vou pôr em práticas. Obrigada
MRV
MRV disse: 28 junho 2019
Olá Shirley!

Que bacana saber que você colocará em prática nossas dicas. Se gostou desta, nos siga em nossas redes sociais, Facebook Instagram, pra ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão!
Valeria
Valeria disse: 30 junho 2019
Gostei muito das dicas,a tinha gostado muito de pedentes na cor cobre,agora voucomprar com certeza, obrigado p dica.
MRV
MRV disse: 01 julho 2019
Olá Valeria!

Que bom que você gostou de nossas dicas. Para ficar por dentro de todas as novidades daqui do Blog em primeira mão é só nos seguir em nossas redes sociais, Facebooke Instagram!
Delícia Bordignon
Delícia Bordignon disse: 01 julho 2019
Gostei muito das dicas. Estava precisando de novas dicas,obrigada.
MRV
MRV disse: 01 julho 2019
Olá!

Ficamos felizes em saber que nossas dicas têm sido úteis pra você. Quer saber mais sobre este tema em primeira mão? Então siga a gente em nossas redes sociais, Facebooke Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório