Estilos de decoração para varanda gourmet

13 janeiro 2020

Sacada de apartamento com churrasqueira com tampa de vidro

A decoração de varanda gourmet é fundamental para este espaço tão querido em todo lar. Afinal, é nele que a família e os amigos se reúnem, as refeições são realizadas e servidas e o tempo livre é aproveitado. Por isso, essa é uma área que exige muita dedicação.

Para que a decoração da varanda da sua casa ou apartamento seja um sucesso, é preciso definir um estilo e pensar em como dispor todos os móveis e itens imprescindíveis para o ambiente.

Varanda gourmet grande e Varanda gourmet pequena

Sabemos que para realizar a decoração da varanda gourmet cada centímetro conta, por isso preciso considerar o espaço disponível. Isso porque esse aspecto impacta diretamente em várias escolhas, desde o tamanho dos móveis até a cor da tinta da parede.

Em uma varanda grande, por exemplo, é possível utilizar, na decoração, móveis maiores, como uma churrasqueira de parede, um sofá que ocupa a parede inteira ou uma mesa grande.

Já em varanda de apartamento compacto, é preciso otimizar o espaço e usar móveis mais compactos.

Nesse caso, você pode substituir o fogão tradicional por um cooktop, a churrasqueira de parede pela churrasqueira elétrica ou de mesa e o sofá por cadeiras para varanda. A ideia é que o espaço tenha a mesma funcionalidade, mesmo que seja compacto.

Além disso, é possível aplicar alguns truques que transmitem a sensação de amplitude no ambiente. É o caso das portas e divisórias de vidro, da utilização de cores claras no cômodo, seja no papel de parede ou nas tintas, e da instalação de espelhos.

Outra dica para transformar o ambiente é tirar as medidas do espaço antes de comprar os móveis e outros itens. Assim, é só compará-las às dos itens que você deseja e ter ainda mais sucesso ao acomodá-los na sua casa!

Estilos de decoração de varanda gourmet

O estilo da decoração da varanda gourmet é uma escolha importante para que o espaço transmita a sensação que você deseja. Nesse sentido, o que não faltam são opções para você realizar essas mudanças.

Um exemplo é a varanda rústica, em que a madeira com aspecto envelhecido é o ponto alto da decoração. Se optar por esse estilo, você pode utilizar uma mesa para varanda gourmet marrom, com pés grossos, bem como outros móveis que tenham essas características, que traduzem o estilo rústico.

É possível ainda investir em uma decoração moderna para a varanda, que inclui móveis e objetos com linhas retas e cores fortes mas tradicionais, como o branco, o preto e o bege. Nesse caso, o design das peças faz toda a diferença para o estilo.

A decoração de uma varanda gourmet industrial ou urbana é outra que utiliza cores neutras, como branco, preto e cinza. Móveis aramados são um destaque e combinam bem com os eletrodomésticos em preto ou inox, como fogões, geladeiras e até mesmo com a churrasqueira.

A sua varanda também pode ter um toque mais simples, principalmente se você não a utilizar para preparar refeições. Nesse caso, uma mesa com cadeiras para varanda ou um sofá harmonizando com os itens de decoração são uma boa pedida.

Uma boa ideia é apostar na decoração com plantas, que são fáceis de cuidar e deixam qualquer espaço mais bonito e aconchegante. Em uma varanda grande, é possível optar por vasos maiores, com plantas naturais. Já em varandas pequenas, o jardim vertical é uma ótima opção, assim como vasinhos com plantas artificiais ou naturais.

Os móveis para varanda também fazem a diferença em qualquer estilo - um sofá colorido, por exemplo, oferece um toque diferente à essa área. A varanda gourmet colorida é uma alternativa que traz descontração e alegria a qualquer lar.

Em relação às cores, você também pode optar por uma varanda branca ou com cores claras, caso queira um cômodo mais clean, ou por uma varanda escura, para um ar mais sóbrio. As cores podem ser destaque tanto nos móveis quanto nas paredes, pisos e itens de decoração.

Agora que você já está por dentro dos estilos de decoração de varanda gourmet, é só colocar a mão na massa! Deixe seu comentário e conte para gente o que você pensou para esse ambiente aí na sua casa!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório