Dia da Terra: confira como a MRV contribui para construir um planeta mais sustentável

22 abril 2016

1 comentários

Hoje é o Dia da Terra! Criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson em 1970, esse é um momento especial para parar e pensar sobre os impactos que as nossas atividades têm sobre o Planeta.


dia-da-terra


E para celebrar esta data tão importante, hoje vamos mostrar aqui no blog como a MRV contribui para diminuir o impacto das suas atividades e ajuda a construir uma consciência mais sustentável entre os seus colaboradores e entrega empreendimentos que, desde a sua construção, apresentam diversos diferenciais quando o assunto é a responsabilidade ambiental.


Confira algumas das nossas ações:


Programa Obra Verde MRV: Nas nossas obras fazemos a gestão de resíduos (reaproveitamento de materiais) e realizamos diversas ações, como o reaproveitamento da água da chuva, utilização de fontes de energias renováveis e não poluentes, hortas agroecológicas para alimentação saudável dos funcionários, sensibilização de funcionários e diversas outras ações.


Plantio de Árvores: Desde janeiro de 2011 plantamos mais de 650 mil árvores


Lâmpadas de baixo consumo: Entregamos as áreas comuns de vários empreendimentos com lâmpadas eficientes do tipo LED, para promover maior durabilidade da lâmpada e economia de energia.


Dispositivos economizadores nos sistemas de descarga: A grande maioria dos nossos empreendimentos possuem bacias sanitárias com sistema de duplo acionamento, 3 e 6 litros, para permitir o controle da quantidade de água usada em cada descarga. Com essa ação, somente nesse mês já poupamos quase 8 mil litros de água!


Madeira certificada e de reflorestamento: A preocupação com o desmatamento das florestas nos levou a procurar madeira de florestas plantadas para evitar o consumo de espécies nativas da Amazônia. O principal benefício é a utilização de uma matéria prima renovável, fixadora de CO2.


Quer saber mais? Todas as nossas ações sustentáveis estão disponíveis no site  www.mrv.com.br/sustentabilidade/.

Imagem galeria

Comentários

Izaias Amaral Monteiro
Izaias Amaral Monteiro disse: 25 abril 2016
Parabéns MRV, assim vamos ter um mundo melhor

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório