Guia Prático de como deixar seu apartamento moderno

25 novembro 2019

Sala de jantar com mobílias coloridas e canto Alemão

O estilo moderno de decoração muitas vezes apresenta uma geometria que favorece linhas mais simples, fazendo com que o design inteligente fale mais alto do que os detalhes em cores e texturas. Nesse sentido, muitas pessoas buscam por um apartamento moderno e acolhedor.

Sendo assim, muitos usam materiais de boa qualidade, como piso em parquet de carvalho, para que o apartamento se torne mais confortável e aquecido. Como resultado, o ambiente fica bem agradável e familiar.

Além do mais, é importante destacar que nos imóveis padronizados geralmente falta um toque pessoal e único para deixá-los com a cara do dono. Mas, alinhando criatividade e bom-gosto, é possível decorar tudo do seu jeito e com sua cara. Continue a leitura e saiba como deixar seu apartamento mais moderno!

Planeje todas as ações

A primeira dica está relacionada ao planejamento. Não se esqueça de que o apartamento é compacto, então a decoração e a montagem precisam ser funcionais — caso contrário, haverá a perda de boa parte do espaço.

Uma boa sugestão para você deixar sua decoração mais moderna é adotar móveis com mais gavetas. Atualmente, há vários sofás e camas que apresentam compartimentos escondidos na parte inferior, sendo que alguns têm várias gavetas e outros contam com baús.

Tais móveis vão permitir que a pessoa consiga guardar tudo de que necessita sem precisar deixar nada espalhado pelo apartamento. Desse modo, conseguimos aproveitar melhor o ambiente e tiramos o que não é necessário.

Na cozinha, os móveis podem ser planejados com os lugares corretos para inserir os eletrodomésticos, desse modo o cômodo ficará mais compacto, moderno e com o corredor livre para a circulação. Sendo assim, a cozinha do seu apartamento terá um aspecto bem funcional e uma decoração muito atual.

Além disso, você pode eliminar tudo o que não for mais útil para o seu apartamento e para você. Então, você ter apenas aquilo que de fato seja importante para sua rotina.

Invista na iluminação dos ambientes

Você quer deixar o seu apartamento mais charmoso, aconchegante e bonito? Então, que tal cuidar da iluminação do local.

Fica muito interessante investir em pendentes sobre as bancadas nas cozinhas americanas. Lâmpadas dicroicas proporcionam beleza e charme para o rebaixamento de gesso, enquanto as luminárias e os lustres ficam belíssimos nas salas de jantar.

Além disso, as lâmpadas brancas são indicadas para salas de estudos, home office e áreas de convivência, uma vez que favorecem o estado de alerta. Já os modelos amarelados dão um efeito de relaxamento e acolhimento, sendo ótimos para locais direcionados ao descanso, a exemplo da varanda e dos quartos.

Inove na decoração das paredes

Para quebrar a monotonia e agregar uma pitada de inovação ao novo ambiente, você pode começar decorando as paredes. Para isso, utilize adesivos decorativos, papel de parede, quadros e até mesmo métodos diferenciados de pintura ou texturização. As paredes com efeito de lousa estão em destaque, assim como aquelas em degradê (ombré).

Caso você prefira um espaço mais elegante, você também pode pintar a superfície com tons sólidas e sóbrias, como marfim, marrom e cinza. Já para quem deseja os papéis de parede, vale destacar que é preciso ficar atento à seleção das estampas: as listras são clássicas e, a depender do sentido, aumentam o pé direito (verticais) ou deixam o local mais largo (horizontais).

Para um ambiente mais voltado à natureza e romântico, aposte em adamascados e florais. Os poás também são bem-vindos nesse modelo moderno de decoração. Já para aqueles que desejam um apartamento moderno e charmoso, grafismos e desenhos abstratos consistem em excelentes opções.

Capriche na seleção dos acessórios

Os apartamentos são padronizados, mas a sua decoração não precisa ser. Então, utilize elementos para encher o espaço de personalidade e beleza. É essencial prestar atenção nos detalhes e zelar com todo o carinho pelos cômodos da sua moradia.

Na sala, não pode deixar de haver bonitos tapetes, capas de almofadas e cortinas. Na cozinha, é essencial selecionar potes bonitos e utensílios bem cuidados. Na quarto, além dos móveis confortáveis, é primordial adquirir roupas de camas que valorizem a decoração do ambiente.

Já no banheiro, o recomendado é selecionar lindas toalhas, kits de tapetes e bancadas. Esses itens fazem toda a diferença no seu apartamento, deixando-o mais moderno e aconchegante.

Prefira itens que apresentem a sua cara

Caso você goste de realizar viagens, pode optar por decorar o apartamento com papéis de parede que contenham imagens étnicas, souvenires e artesanatos de diferentes culturas. Mas, se preferir o universo dos esportes, vale muito a pena inserir elementos esportivos (como bolas) na decoração.

Contudo, caso aprecie as artes, você pode investir em esculturas e opções de quadros. Mas ainda existem os amantes de música, para os quais é recomendado utilizar instrumentos musicais e vinis de decoração. Já para aquelas pessoas que adoram o mundo da moda, vale apostar em várias estampas e tendências que lembrem esse universo. Enfim, é necessário deixar o apartamento de acordo com o seu estilo e desejo.

Não tenha medo de usar espelhos

Abuse dos espelhos! Principalmente se seu apartamento for pequeno, saiba que os espelhos sempre caem bem, já que ampliam visualmente o espaço, embelezam o local e criam uma composição sofisticada.

Além do mais, espelhos nas paredes ou na mobília possibilitam que a decoração fique mais elegante. Assim, é válido investir em mesas de canto e cabeceiras espelhadas para conseguir essa sofisticação e um charme na medida certa.

Portanto, fique atento a nossas dicas, visto que são primordiais para você conseguir criar um apartamento moderno e espaçoso. Além do mais, sempre busque deixar o imóvel com a sua cara, bem aconchegante e confortável. Lembre-se de que precisamos ficar em um ambiente no qual nos sentimos felizes e realizados. O local deve ter sua identidade e seu gosto, portanto procure sempre mostrar a sua personalidade em cada detalhe e escolha.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para conhecer 9 dicas de decoração e organização para apartamentos compactos! 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório