Móveis espelhados para decorar seu apartamento

25 março 2020

Móvel espelhado na parede onde o próprio espelho funciona como objeto de decoração

Impactantes e modernos, os móveis espelhados trazem elegância para o ambiente. Entre suas vantagens estão a solução para cômodos pequenos, já que trazem sensação de amplitude e, como reflete a luz, o móvel com acabamento em espelho potencializa a iluminação.

Com um móvel espelhado, sua mobília vira dois em um, aliando a funcionalidade de um móvel, ou até mesmo eletrodoméstico, ao espelho. Além de garantir um ar de sofisticação, leveza e modernidade, estes móveis podem ser utilizados para compor deste o estilo moderno até o romântico e vintage.

Como usar móveis espelhados na decoração

Embora sofisticados, os móveis espelhados conseguem também ser versáteis, podendo ser utilizados em vários cômodos diferentes. Em apartamentos pequenos, vale investir em móveis com espelho para ampliar o espaços das salas ou quartos, por exemplo.

Nas salas de estar, um rack espelhado deixa o espaço mais clean. Para potencializar o efeito, invista em paredes brancas e cortinas em tons claros.

Na sala de jantar, um aparador ou buffet espelhado é um boa pedida para deixar o ambiente mais leve e sofisticado, principalmente quando combinado com um lustre mais clássico. Outra opção é a mesa de centro espelhada para valorizar os objetos de decoração.

Um guarda-roupas espelhado é sempre uma boa alternativa para o quarto. O armário espelhado tem a praticidade de unir dois elementos em um e fica muito elegante com uma cama com cabeceira de madeira.

Vale lembrar que você pode utilizar o espelhado em armários pequenos para amplitude do quarto. Considere ainda investir em uma penteadeira espelhada, que traz um ar vintage, ou em uma cômoda ou mesa de cabeceira com espelho, para aliar funcionalidade e comodidade.

Outra alternativa além dos móveis, é utilizar apenas o espelho como elemento decorativo no quarto para dar a sensação de amplitude no cômodo.

Já na cozinha, o espelhado pode vir nos eletrodomésticos para potencializar sensação de espaço mais amplo.

O micro-ondas com espelho é moderno e, assim como a geladeira, fogão e outros eletros espelhados, pode ser utilizado com armários em madeira para um estilo minimalista.

Nos lavabos, o espelhado deixa o espaço mais leve e aconchegante. Aposte em gabinetes ou armários espelhados para banheiro para trazer sofisticação e conforto ao ambiente. Com a ajuda de um espelho grande na parede, o ambiente fica mais luminoso e amplo.

Cada vez mais populares, os móveis espelhados ganharam destaque também na decoração de áreas privativas e varandas gourmet. Com um aparador e predominância do preto e branco, sua área de lazer fica sofisticada e descontraída.

Como limpar móveis espelhados?

Uma dica para manter seus móveis sempre bonitos e com aparência de novos é fazer a limpeza adequada do espelho. Para isso, utilize um pano macio que não solte pelo, uma esponja, um borrifador, vinagre, água, álcool e detergente.

O passo-a-passo consiste em misturar num borrifador álcool, vinagre, água e duas gotas de detergente. Depois, basta borrifar o conteúdo no móvel e limpá-lo com um pano macio ou com o lado macio de uma esponja.

Com outro pano limpo, retire a umidade. Para finalizar, pegue um papel toalha e, com movimentos suaves, vá removendo as manchas que ficaram. O ideal é sempre utilizar produtos que não danifiquem ou tirem o brilho da peça, portanto evite materiais abrasivos!

Agora, que tal deixar seu imóvel mais elegante e estiloso com um móvel espelhado? Encontre a mobília perfeita e renove agora mesmo seu ambiente!

E aí, o que achou do nosso post sobre móveis espelhados? Pensando bem, você também poderá gostar deste texto aqui falando sobre o surpreendente poder dos espelhos na decoração! Não se esqueça de deixar nos comentários a sua opinião sobre espelhos decorativos.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório