MRV Engenharia e senai fazem parceria para qualificação de trabalhadores

05 novembro 2013


Uma parceria entre a MRV Engenharia e o SENAI de Presidente Prudente, SP, está proporcionando a capacitação de vários trabalhadores das obras da construtora na cidade. O curso oferecido é o “Pedreiro assentador de blocos”, e as aulas, que começaram no último mês, acontecem todos os dias às 18h no próprio SENAI, no bairro Vila Real. A construtora disponibiliza o transporte para levar os trabalhadores até a instituição e o curso tem duração de dois meses, com formatura já prevista para o dia 16 de dezembro.


O servente Laércio Xavier, 54, comemora. “Essa é uma ótima oportunidade para quem quer continuar trabalhando. Na minha idade é difícil acontecerem chances assim, por isso, estou aproveitando. Pretendo fazer outros cursos assim que abrirem novas turmas. É muito bom ver a empresa dando oportunidade para o nosso crescimento”.



A técnica de Segurança do Trabalho da MRV, Bruna Maria de Melo Bizarro, é uma das envolvidas no projeto. De acordo com ela, há muito interesse por parte dos colaboradores. “O professor do SENAI, Iderval Rojas, nos informou que todos os nossos colaboradores estão se esforçando muito no aprendizado. Toda a equipe do Parque Imperial se empenhou para que esse curso se tornasse realidade”.


Leandro Catanho, gestor de Obras da Companhia, explica que a qualificação dos trabalhadores é positiva para todos. “O objetivo é valorizar o trabalhador, torná-lo cada vez mais capacitado. Assim, todo mundo ganha, a construtora com a mão de obra qualificada, o colaborador, que se valoriza, e os clientes que terão sempre imóveis de qualidade”, explica.


A MRV Engenharia tem hoje mais de 30 escolas implantadas em seus canteiros de obras e pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado e para o saber.

Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório