Qual a melhor maneira de limpar o piso laminado da sala e dos quartos

28 outubro 2019

Apartamento MRV decorado com piso laminando em seu acabamento

Não há nada mais gostoso no mundo do que chegar em casa e encontrar tudo limpinho, com aquele cheiro gostoso e o chão brilhando. Ou, então, receber visitas e ter certeza de que tudo está em ordem, com os pisos bem cuidados e higienizados.

Intercalando os níveis de limpeza em casa

O ideal para quem tem apartamento com piso laminado é realizar uma limpeza preventiva todos os dias, com vassoura macia ou aspirador, e um pano levemente umedecido em seguida.

No entanto, se a circulação no imóvel for baixa, com pouca quantidade de pessoas caminhando pela sala e quartos, daí, então, é possível fazer esta faxina de uma a duas vezes na semana.

Depois de removido todo o pó do piso, é interessante utilizar um produto específico para este tipo de revestimento, sempre lembrando de diluir o líquido em água antes de aplicá-lo com a ajuda do pano úmido. Depois desse processo, enxugue com um pano seco, para evitar manchas na superfície.

Prevenindo possíveis danos ao piso laminado

Aliás, como se trata de um piso sensível, é preciso tomar bastante cuidado para evitar que substâncias caiam e manchem a madeira – ou até mesmo provoquem o estufamento dela, o que não é raro de acontecer.

Por isso, caso alguém derrame qualquer tipo de líquido ou creme no chão, limpe-o imediatamente, para evitar danos e corrosão do piso.

Caso já existam sujeiras que parecem impossíveis de sair, especialistas recomendam o uso de determinados produtos para cada tipo de mancha.

Tinta látex ou batom, por exemplo, podem ser removidas com uma mistura de água e detergente neutro, enquanto que vinho, café e suco de uva costumam sair com a ajuda de uma solução de sabão neutro, água morna e álcool – o álcool, aliás, é um ótimo aliado também na hora de remover tinta de caneta do piso laminado.

Cuidados durante a limpeza da casa

Além disso, tome o cuidado de não arrastar os móveis durante a faxina, para evitar riscos no chão. Cadeiras de rodinhas, por exemplo, são grandes vilãs do laminado, porque riscam a superfície de maneira definitiva.

Invista em protetores de silicone para os pés de mesas, poltronas e camas, e, caso precise modificar a formatação do quarto ou da sala, forre o piso laminado com papelão para não danificar o revestimento.

A construtora MRV, sempre de olho nas últimas tendências do mercado imobiliário, proporciona o que há de melhor aos seus clientes, e entrega os apartamentos enquadrados nas novas linhas de produto com piso laminado na sala e nos quartos.

Com base nas dicas apresentadas anteriormente, é possível adotar uma rotina de faxina que prolongará a durabilidade do piso, mantendo-o sempre brilhante e limpo.

Quer receber mais dicas como essa direto no seu e-mail? Assine a nossa newsletter!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório