Saiba como deixar a casa quentinha para o inverno sem gastar muito

26 junho 2019

2 comentários
Mulher bebendo chocolate quente em sua cama quentinha com cobertores e almofada de lã

A estação mais gelada do ano já está batendo à porta e, com isso, começa a corrida para deixar a casa mais quentinha e aconchegante para toda a família. Enquanto no quarto basta tirar os edredons pesados do armário, no restante da casa costuma ficar a dúvida sobre como ajudar a aquecer os ambientes sem gastar muito.

Almofadas para aquecer o ambiente

Uma dica poderosa para aumentar o conforto nos momentos diante da TV, assistindo o programa favorito, ou mesmo conversando relaxadamente, é espalhar mantas e cobertas pelas poltronas e sofás, bem como almofadas nas cadeiras. Assim, cada pessoa poderá se aquecer individualmente, buscando a posição mais gostosa e agasalhada.

Invista em tapetes em seu apê

Distribuir tapetes também ajuda a elevar a temperatura não só da sala de estar, mas também de todos os cômodos que precisam de uma forcinha a mais no termômetro. Até mesmo o banheiro, que costuma ser negligenciado quando o assunto é decoração, vai se beneficiar de um tapetinho felpudo em frente ao box do chuveiro – afinal, ninguém merece sair do banho e ter que pisar o chão gelado.

Aquecimento interno

Por falar em passar frio, outra situação que pode se transformar em tortura durante o inverno é lavar a louça, de modo que, se o orçamento permitir, invista em uma torneira elétrica para a pia da cozinha, a fim de aliviar o desconforto.

Aquecedores portáteis são bons companheiros ao longo da estação mais fria do ano. Há, no mercado, diversas opções de modelos e preços de acordo com o tamanho da casa e com o tanto que se pretende gastar de energia no fim do mês. Fique de olho, no entanto, na questão da umidade do ambiente, para evitar amanhecer com as vias respiratórias ressecadas, depois de uma noite toda com o aparelho ligado.

Menos luz e mais aconchego

Se as janelas dos quartos e da sala estiverem nuas, esta é uma boa época para instalar cortinas. No entanto, se elas já existirem e, ainda assim, não estiverem dando conta de aquecer o ambiente, coloque forros – ou o popular blackout, que ainda ajuda a escurecer os cômodos nas manhãs frias – para criar uma camada dupla de proteção.

Caso você tenha gostado dessas dicas sobre decoração de inverno e deseja receber as últimas novidades de nosso blog em sua caixa de e-mail, não deixe de assinar nossa newsletter. Até a próxima!

Comentários

Roseli
Roseli disse: 26 junho 2019
Gostei ,e gostaria de saber sempre mais dicas sobre como ter uma casa sempre bem arrumada e bonita
MRV
MRV disse: 27 junho 2019
Olá Roseli!

Que bom que gostou destas dicas. Para você ficar por dentro de todas as novidades, siga a gente também no Facebook Instagram pra saber de tudo em primeira mão. Contamos com sua participação, viu? smile

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório