Decorando a sala de jantar com espelhos

09 março 2020

4 comentários
Sala de jantar simples com decoração em espelhos
O espelho é sempre bem-vindo em sua decoração. Pois, ela tem se mostrado uma peça fundamental em um ambiente, onde ele pode contribuir para a ampliação dos espaços. Descubra neste post, como valorizar a sala de jantar com espelhos!

Aplicando espelhos na decoração

Os espelhos não são tão indicados para ampliar os espaços de circulação, mas podem ser muito bem aplicados naquela pequena sala de Jantar, proporcionando um efeito estético único.

Eles são aliados na transformação do ambiente, podendo ser utilizados, muitas vezes, atrás da mesa.

Uma opção é que seja instalada uma faixa espelhada logo acima das cadeiras, proporcionando a interação dos convidados com o espaço, evitando que as pessoas sentadas à mesa tenham apenas a parede como vista.

Os espelhos e a iluminação dos ambientes

Os espelhos também podem maximizar a iluminação, já que criam pontos de luz (os de tamanho menores) ou refletem a luz totalmente.

Fique atento para não cometer excessos que podem causar desconforto visual, como por exemplo, usar espelhos em duas paredes paralelas.

Decidir a melhor localização do espelho na sala de jantar é essencial. A peça pode estar em uma parede grande ou pequena, em formatos variados, em mosaicos, com ou sem moldura.

Ao optar pelo uso de molduras, escolha-as com cuidado, observando a harmonia com os demais elementos que compõem a decoração do espaço. Uma alternativa é deixar os espelhos encostados atrás de móveis, como o aparador, ou fixos na parede, sob a forma de quadros

Procure evitar a sobreposição de itens cromados ou espelhados, pois o ideal é que estas peças sejam colocadas do mesmo lado da parede, geralmente em salas de tamanho médio ou grande.

Espelhos em outros ambientes

Você sabia que os espelhos também podem compor o ambiente, por meio de aplicações como em criados mudos, nichos e guarda-roupa? Já na sala, sua utilização pode ser aproveitada em mesinhas de centro, prateleiras para receber objetos de decoração e também em cachepôs de plantas.

Viu como os espelhos podem ser versáteis e ao mesmo tempo uma peça chave. A seguir nossa galeria com inspirações que separamos para poder aplicar espelhos na sala de jantar e outros ambientes para deixar ainda mais harmonioso o ambiente!

Fonte: Viva Decora – Adaptado

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

huxley
huxley disse: 02 janeiro 2020
Poderia esclarecer uma dúvida que não foi falada? Tenho uma varanda com paredes paralelas e com distância de 3,80 m entre elas. Desejo colocar um espelho de 2,10 x 1,10 com o maior comprimento na horizontal. já na outra parede desejo colocar outros 2 espelhos não alinhados com o primeiro, ou seja, acima e abaixo do alinhamento para não reproduzir "fundo infinito"... Pode dizer se terei êxito?
MRV
MRV disse: 06 janeiro 2020
Olá Huxley como vai?

A forma mais simples de você conseguir o efeito desejado é medir o campo de visão de cada espelho e instalar cada um destes com uma margem de espaçamento para não correr o risco de algum ao ser aplicado acabe por ter por efeito o fundo infinito que você não quer. Nossa sugestão é você utilizar uma fita dupla face para testar os possíveis pontos cegos antes de aplicar em definitivo os espelhos. Se for necessário também, reduza o tamanho dos espelhos caso não disponha de tanto espaço para fazer os recuos!
wink
Ana Cristina Amorim
Ana Cristina Amorim disse: 09 março 2020
Preciso de consultor para planejamento e montagem de guarda roupas. Aguardo contato e telefone.
MRV
MRV disse: 09 março 2020
Olá Ana Cristina, como vai?

Infelizmente não realizamos este tipo de serviço em apartamentos prontos da MRV. Mas acredito que este post do Blog poderá te inspirar a criar móveis planejados para o seu apê!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório