10 dicas para organizar o guarda-roupa | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

10 dicas para organizar o guarda-roupa

25 agosto 2015

Quem já não perdeu um bom tempo procurando uma roupa no guarda-roupa? Ou já não teve a sensação de que não tem nenhuma roupa para usar quando, na verdade, o guarda-roupa está completamente cheio? Uma boa organização pode ser a solução para esses problemas! Por isso, fizemos uma listinha com 10 dicas práticas para organizar o guarda-roupa.



1. Comece fazendo uma limpa no guarda-roupa! Elimine as roupas que você não usa há mais de um ano e aquelas que já não vestem você tão bem. Ficar guardando roupa na expectativa de emagrecer não é um bom negócio! Doe as roupas antigas e compre roupas novas para comemorar o novo peso.
2. Se você decidiu por manter os sapatos em suas devidas caixas, use tags para identificá-los. Adesivos de lousa são uma boa opção.
3. Tenha noção do tamanho do seu guarda-roupa e utilize todos os espaços de forma inteligente. Aproveite para pendurar sapateiras na parte de trás da porta e utilizar cabides com múltiplos ganchos.
4. Invista no tipo certo de cabide para cada tipo de roupa. Use cabides acolchoados para roupas com tecidos delicados, cabides de plástico para camisas de botão e cabides de madeira resistentes para paletós e casacos. Remova os cabides de arame (que não suportam adequadamente as roupas) e os sacos plásticos das roupas (eles não permitem que os tecidos respirem).



5. Vale a pena investir também em soluções de armazenamento bonitas e criativas! Caixas e organizadores em diversos modelos e tamanhos podem ser encontrados em lojas de decoração.
6. Coordene seu guarda-roupa por cor e pendure os mesmos tipos de roupa juntos (saias, calças, vestidos etc).
7. Malhas (tecidos que esticam), em geral, não precisam ser penduradas. Ordene camisetas, leggings etc por cor nas gavetas e prateleiras.
8. Mantenha os itens que você usa sempre visíveis. Assim, você otimiza o seu tempo.
9. Pode ser que você realmente tenha coisas demais para caber no seu armário. Nesse caso, pense em adquirir uma arara e separar os itens outono/inverno dos itens primavera/verão. As roupas de outono/inverno podem ficar na arara. Outra dica é guardar roupas fora de época em caixas ou malas e colocá-las na parte de cima do guarda-roupa.
10. Um pouco de luz entre a porta e os compartimentos do guarda-roupa ajuda você a enxergar melhor o que tem ali dentro.


Fonte: Open House

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório