5 itens que podem virar artigos de decoração para o seu apartamento

08 janeiro 2016

quiroga2


Em tempos de consumo consciente, nada melhor do que reaproveitar alguns itens na decoração da casa. Além de sustentável e econômica, a prática de reutilizar objetos pode deixar a composição original e cheia de personalidade. É isso mesmo! Com criatividade e bom gosto dá para transformar artigos que inicialmente iriam parar no lixo, em belos elementos decorativos para a sua residência. Quer conhecer 5 itens que podem virar artigos de decoração para o seu apartamento? Então confira a lista que preparamos!


Decoração-com-paletes-16-Custom
Pallets
Os pallets, também conhecidos como páletes, são estrados de madeira com aparência rústica. Frequentemente eles são utilizados em armazéns e distribuidores para fazer a movimentação de caixas, mas engana-se quem pensa que eles servem apenas para isso. Os pallets são versáteis e podem ser usados para montar painéis de televisão, mesinhas, enfeites de jardim, nichos e até estantes.
b7f074a6-c603-40ba-9823-2b4a2a0aac27
Caixas longa vida
Você sabia que as caixas de leite longa vida também podem ser usadas na decoração do seu apartamento? Depois de higienizá-las adequadamente, você pode cortar a parte superior da caixa e, em seguida, decorá-la com tecido e papel. Fazendo um trabalho delicado de decupagem, sua caixinha de leite pode virar um belo porta-treco ou organizador de escritório. Também é possível usar a caixa como minicanteiro para montar uma hortinha de temperos na sacada.


Garrafas e latas
Gosta de plantas? Então substitua os vasos tradicionais por garrafas de vidro e latas metálicas. Elas podem ser pintadas com tinta spray, decoradas como você desejar ou usadas na sua cor natural. Garrafas verdes ou transparentes de bebidas e azeites ficam lindas como recipiente para um arranjo de lavanda. Já as latas ficam incríveis para plantar pimenta vermelha, manjericão e outras especiarias. Vale ressaltar que latinhas perfuradas também podem ser usadas como luminárias.


Escadas
O uso de escadas na decoração também é uma tendência. Um dos jeitos mais práticos e bonitos de usar esse elemento na decoração é como estante. Pinte-a se for necessário, espere secar e depois a encoste na parede para guardar livros, revistas e outros objetos. Escadas podem ser usadas também para colocar vasinhos na varanda, pendurar toalhas no banheiro e, se forem escadinhas domésticas e pequenas, podem ser renovadas para virar mesinhas de canto.


Pneus
Os pneus também podem se tornar artigos de decoração para o seu apartamento! Revestindo com cordas e colocando um tampo acolchoado nele, o pneu vira um confortável pufe. O mais incrível é que ninguém vai descobrir do que é a matéria-prima. Bacana, não?


Dicas para acertar na composição
• Cuidado para não pecar pelo excesso! Itens reutilizados são bem-vindos na decoração, mas não precisa exagerar na dose. Mescle os objetos reciclados com peças modernas e sofisticadas.


• Respeite o estilo decorativo do seu apê. Se a sua decoração segue a linha mais clássica, não vai ficar interessante usar latas na decoração. Já uma garrafa com flores fica super adequada, pois agrega um ar provençal à composição.


• Há coisas que não precisam ser reformadas, pois o charme reside justamente em seu visual antiguinho. Caso seu apartamento tenha referências vintage, relógios, louças e móveis de época podem ser usados em sua forma original.


• Além dos itens mencionados acima, deixe sua imaginação fluir na hora de escolher o que reutilizar. Vale reaproveitar gavetas, tampos de mesa, tábuas de carne, escorredores de macarrão, regadores antigos, tijolos, portas velhas e por aí vai.


E então, você está disposto a reutilizar objetos na sua decoração? Já deixou seus dotes manuais aflorarem e reformou itens para decorar seu lar doce lar? Compartilhe as suas opiniões e experiências conosco através dos comentários!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório