5 dicas de decoração com objetos reciclados | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

5 dicas de decoração com objetos reciclados

19 janeiro 2016

1 comentários

Sem Título-13


Todos os dias, geramos uma quantidade absurda de lixo, que vai parar (com sorte!) em aterros sanitários e lixões. Nosso país não é, nem de longe, um exemplo quando o assunto é reciclagem de materiais. Enquanto isso não acontece, cabe a nós, fazermos nossa parte para garantir a sustentabilidade de nosso planeta, não é mesmo?


É importante separarmos o lixo gerado diariamente e mandá-lo para a reciclagem. Também é possível ajudarmos o planeta transformando facilmente objetos, que seriam descartados, em lindos objetos de decoração para nossas casas e escritórios.

A decoração com objetos reciclados é uma tendência que está se expandindo rapidamente. Além da grande economia de dinheiro, ao explorarmos nosso lado mais criativo, um universo de possibilidades nessa área é possível, o que permite deixar nosso lar com um estilo único!

No artigo de hoje selecionamos 5 dicas de decoração com objetos reciclados para você se inspirar. Confira!

1. Bulbo de lâmpadas que viram vasos suspensos de plantas
Sabe aquela lâmpada incandescente que queimou? Ela pode se transformar num lindo vaso de plantas suspenso.
Para isso, retire todo o conteúdo de dentro do bulbo, com cuidado para não se cortar, lixe o bocal e faça dois furos pequenos nele, para pendurar pequenas alças de arame. Encha o bulbo de água até a metade, coloque flores coloridas e pendure. Voilá!
2. Floreiras de garrafas PET
As garrafas PET são um dos maiores exemplos de como podemos reciclar materiais para decoração. Um de seus usos mais interessantes é transformá-la em uma floreira para montar uma pequena horta caseira, por exemplo.
É muito simples: vire a garrafa no sentido horizontal e recorte um pedaço da garrafa, em forma de retângulo, no sentido da tampa para o fundo. Está pronto! Agora é só preencher a garrafa com terra adequada e semear suas plantinhas.

3. Porta-copos feitos de CDs
Aqueles CDs arranhados ou que você não escuta mais podem se transformar em charmosos porta-copos. Basta forrá-los com papel contact estampado ou adesivos personalizados, que tenham a sua cara.

4. Pallets que viram sofás
Os pallets têm mil e uma utilidades. Uma delas pode ser se transformá-los em um sofá exclusivo para decorar sua sala. Basta lixá-lo com uma lixa específica para madeira e envernizá-lo. Coloque sobre ele um colchão ou almofadas grandes, forradas com um tecido bonito e dê um toque rústico e especial para sua casa!

5. Garrafas de vidro como lustres e luminárias
As garrafas de vidro, principalmente as de vinho, podem ser utilizadas na decoração, em vez de tornarem-se apenas garrafas de água ou irem para o lixo.

Para ter uma luminária estilosa, basta cortar o fundo da garrafa, encaixar um bocal para lâmpadas do outro lado e pendurá-la. Mas atenção! Cortar vidro de maneira segura e correta não é para qualquer um. Se você não sabe como fazer isso, qualquer vidraceiro competente pode realizar essa tarefa com perfeição e a preços módicos.

Dependendo da cor e da quantidade de garrafas, o efeito da iluminação fica incrível. Experimente!

Gostou das nossas dicas de decoração com objetos reciclados? Curta a nossa página no Facebook e não perca mais nenhum post!
Imagem galeria

Comentários

Yonara Costa Guimarães Oliveira
Yonara Costa Guimarães Oliveira disse: 23 janeiro 2016
Adorei essas novidades.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório