Decorando a sala de jantar com espelhos | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Decorando a sala de jantar com espelhos

02 fevereiro 2016

DSC_0361


O espelho é sempre bem-vindo na decoração. Peça fundamental em um ambiente, ele pode contribuir para a ampliação dos espaços. Os espelhos não são tão indicados para ampliar os espaços de circulação, mas podem ser muito bem aplicados naquela pequena Sala de Jantar, proporcionando um efeito estético único. Os espelhos são aliados na transformação do ambiente, podendo ser utilizados, mutas vezes , atrás da mesa.


DSC_0110


Uma opção é que seja instalada uma faixa espelhada logo acima das cadeiras, proporcionando a interação dos convidados com o espaço, evitando que as pessoas sentadas à mesa tenham apenas a parede como “vista”.


DSC_7671


Os espelhos também podem maximizar a iluminação, já que criam pontos de luz (os de tamanho menores) ou refletem a luz totalmente. Fique atento para não cometer excessos que podem causar desconforto visual , como por exemplo, usar espelhos em duas paredes paralelas.


DSC_9144


Decidir a melhor localização do espelho na sala de jantar é essencial. A peça pode estar em uma parede grande ou pequena, em formatos variados, em mosaicos, com ou sem moldura. Ao optar pelo uso de molduras, escolha-as com cuidado, observando a harmonia com os demais elementos que compõem a decoração do espaço. Uma alternativa é deixar os espelhos encostados atrás de móveis, como o aparador, ou fixos na parede, sob a forma de quadros. Procure evitar a sobreposição de itens cromados ou espelhados, pois o ideal é que estas peças sejam colocadas do mesmo lado da parede, geralmente em salas de tamanho médio ou grande.


Fonte: Viva Decora

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório