5 dicas para ampliar o espaço do quarto

03 fevereiro 2016

4 comentários

DSC_3346


Os apartamentos e casas estão ficando cada vez menores, nem sempre é fácil adaptar os móveis aos ambientes pequenos, principalmente nos quartos onde as camas ocupam boa parte do espaço disponível.


DSC_5238


1 – “Menos é Mais”
Em quartos pequenos é preciso focar no essencial e prático de utilizar. As formas geométricas são mais facilmente compreendidas pelo olhar e dão mais leveza aos ambientes.


DSC_3909


2 – Móveis da Medida Certa
A escolha dos móveis deve partir da área disponível nos quartos, nunca impedindo a circulação no ambiente, o ideal é que as camas possuam corredores laterais de no mínimo 60 cm. Os guarda-roupas podem ser feitos sob medida para aproveitar bem todo o pé-direito do quarto. As camas podem ter nichos para acomodar os calçados na parte inferior, ou cabeceiras tipo baú para guardar cobertores e travesseiros que não estão em uso. Portas de correr tanto nos móveis como nos ambientes também economizam área.


_DSC6746menor


3 – Cor do Quarto
O branco certamente é uma ótima pedida para dar uma sensação de ganho de espaço em qualquer peça da casa. O guarda roupas branco, com poucos detalhes, junto ás paredes brancas perpendiculares dão mais uniformidade ao ambiente e reduzem o impacto visual do volume deste móvel.


Porém, se você prefere paredes escuras ai vai uma ótima dica: utilizar as cores escuras nas paredes ou no piso para ganhar profundidade! Isso mesmo, o contraste de paredes claras com um fundo escuro pode criar uma percepção visual de profundidade no ambiente, sendo muito bem vindo em quartos pequenos.


_DSC6612menor



4 – Espelhos
Outro truque de mestre! Espelhos sempre são utilizados nos melhores projetos para ampliar o alcance visual dos ambientes pequenos, afinal ele dobra o espaço refletido.


Utilizar um espelho liso que acompanhe toda a superfície lateral da cama, seja na parede ou no guarda-roupa, refletindo do piso ao teto pode realmente transformar o seu quarto pequeno. Mas, cuidado! Os espelhos grandes também refletem a organização ou desorganização do quarto.


DSC_2794


5 – Utilizando as Paredes
Em quartos pequenos onde a circulação é restrita as paredes tem um papel fundamental para acomodar os objetos pessoais. Na maioria dos exemplos fica visível o uso de prateleiras altas nas paredes, ou ainda a utilização do peitoril para colocar vasos de plantas, livros, etc. As paredes podem também receber a iluminação de leitura, que fica ao lado da cama, dispensando o uso de abajures, esta iluminação pode também ser suspensa no teto como uso de pendentes. Assim a cômoda fica livre e pode ser um pouco menor.



Fonte: Arqui Dicas

Comentários

Fatima
Fatima disse: 03 fevereiro 2016
amei as dicas
MRV
MRV disse: 01 março 2016
Ficamos muito felizes que você tenha gostado Fátima! Você pode encontrar outras dicas de decoração no site www.mrvdecora.com.br . Um abraço, MRV.
Maria França
Maria França disse: 01 março 2016
Gostei porque o meu quarto e muito pequeno.E tinha muitas dúvidas.
MRV
MRV disse: 01 março 2016
Olá Maria! Que bom que as dicas foram uteis. No site www.mrvdecora.com.br você encontra várias outras dicas de decoração. Um abraço, MRV.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório