Dicas de como organizar a área de serviço | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

Dicas de como organizar a área de serviço

11 fevereiro 2016

DSC_2868


Há algum tempo, as roupas eram lavadas à mão, no tanque, e penduradas em varais no quintal, para que secassem ao sol. Hoje, com apartamentos cada vez mais enxutos, a área de serviço se tornou um espaço bem limitado, por isso temos que abusar da criatividade para que possamos guardar nela todos os utensílios necessários na limpeza e organização doméstica.


servico_WEB


Como organizar a área de serviço requer um pouco de desapego, o espaço muitas vezes também é usado como “quartinho de despejo”. Procure descartar, ou doar o que você não usa; ou realoque objetos que não pertençam ao espaço, como brinquedos, louças, eletrodomésticos, sapatos etc.


DSC_0774


Manter uma área de serviço organizada requer, além da criatividade, um pouco de investimento. O mercado está repleto de ótimas opções, como prateleiras, armários, nichos, suportes, ganchos, entre outros. Procure utilizar o máximo de paredes possíveis, fixando armários e prateleiras a partir de 15 cm do chão. Por se tratar de uma área molhada, o piso deve sempre estar livre de objetos, o que também facilita a circulação.


DSC_0439


Em prateleiras mais altas, longe do alcance de crianças e animais, guarde todos os produtos de limpeza, organizados em fileiras e por ordem de data de validade (os que perecem primeiro ficam na frente). Nunca guarde alimentos neste local, nem mesmo ração de animais!


Fonte: Viva Decora

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório