Organizando os armários da cozinha

12 fevereiro 2016

DSC_7859

A cozinha, atualmente, é um dos lugares da casa que mais proporcionam o convívio social. Hoje, ela é mais aberta, possibilitando a comunicação e convivência entre todos. Família e amigos podem se reunir para cozinhar, comer, beber e colocar a conversa em dia, por isso é importante ter uma cozinha organizada.

Veja como organizar armários de cozinha


Os armários são itens fundamentais na organização da cozinha e devem, preferencialmente, ter portas para que os utensílios fiquem protegidos contra pó e gordura. Sem dúvida, prateleiras ou nichos abertos dão um charme extra às cozinhas, mas procure guardar nesses espaços utensílios de uso diário, livros de receitas, potes de biscoitos ou algo que acrescente na decoração.


_DSC5697menor


A triagem dos utensílios é o primeiro passo antes da organização, ou seja, descartar ou doar o que não é mais utilizado, para adequar a quantidade de itens ao espaço disponível e depois armazená-los.
Itens iguais devem ficar no mesmo espaço, ou seja, copos devem ficar juntos na mesma prateleira, assim como as xícaras, pratos de uso diário e panelas.


_DSC5745menor


Utensílios que são utilizados esporadicamente, como louças finas, panelas de feijoada e fondue, deverão ser guardados nas partes mais altas do armário. As prateleiras mais baixas ficam reservadas para os itens usados diariamente. Xícaras e copos, por segurança, não devem ser empilhados. Se não houver espaço, prefira prateleiras portáteis, que funcionam como suporte intermediário entre as prateleiras fixas.


Certamente, com essas dicas, sua cozinha ficará organizada e acolhedora, tornando este ambiente agradável e cheio de vida!


Fonte: Decora Viva

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório