5 dicas para ampliar o espaço do quarto | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

5 dicas para ampliar o espaço do quarto

13 março 2016

Mesas de cabeceira (Apartamento decorado Spazio Cosenza, em Curitiba - PR)

Os apartamentos e casas estão ficando cada vez menores, nem sempre é fácil adaptar os móveis aos ambientes pequenos, principalmente nos quartos onde as camas ocupam boa parte do espaço disponível.


A escolha errada da distribuição, cores ou mobiliário pode criar um ambiente claustrofóbico e desagradável, acabando com o prazer de estar neste espaço íntimo cuja função principal é o descanso. Por tanto selecionamos 5 exemplos de quartos pequenos bem resolvidos com dicas imperdíveis para você acertar na decoração do quarto!



quarto_web


1. Móveis da Medida Certa
A escolha dos móveis deve partir da área disponível nos quartos, nunca impedindo a circulação no ambiente, o ideal é que as camas possuam corredores laterais de no mínimo 60 cm. Os guarda-roupas podem ser feitos sob medida para aproveitar bem todo o pé-direito do quarto.



2. Cor do Quarto
As paredes claras também refletem a luz com mais intensidade em comparação as paredes escuras, melhorando o aspecto visual deste ambiente!


quarto_WEB


3. Espelhos
Outro truque de mestre! Espelhos sempre são utilizados nos melhores projetos para ampliar o alcance visual dos ambientes pequenos, afinal ele dobra o espaço refletido.


4. Janelas e Aberturas
É sempre bom ter uma boa iluminação natural e ventilação nos quartos, renovando o ar e eliminando as bactérias e ácaros presentes, mas além da questão higiênica as janelas ajudam na sensação de amplitude visual, as camas podem ser voltadas lateralmente ou ficar de frente para as janelas criando novas perspectivas visuais.


DSC_2709


5. Utilizando as Paredes
Em quartos pequenos onde a circulação é restrita as paredes tem um papel fundamental para acomodar os objetos pessoais. Na maioria dos exemplos fica visível o uso de prateleiras altas nas paredes, ou ainda a utilização do peitoril para colocar vasos de plantas, livros, etc.


Fonte: Arquidicas

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório