4 dicas para deixar o quarto dos cadeirantes funcional e confortável

04 março 2016

O cadeirante costuma passar por dificuldades numa casa comum, não alcançando determinados objetos ou não conseguindo circular direito pelos ambientes. Para resolver esse tipo de problema, os arquitetos começaram a levar em consideração essas limitações e a desenvolver projetos pensando no conforto e praticidade dessas pessoas.



É complicado depender dos outros para desempenhar qualquer tipo de atividade, por isso a decoração acessível para cadeirante precisa contribuir com um dia a dia mais independente.
Confira algumas dicas para deixar o quarto dos cadeirantes mais acessível e confortável:
Móveis
Tudo precisa ser planejado em função da mobilidade do usuário dentro do quarto, por isso prefira encostar os móveis nas paredes e deixar o espaço central livre para circulação. Quanto aos itens mobiliários, prefira peças que tenham cantos arredondados para evitar colisões dolorosas.quarto-acessc3advel
Revestimento
Use pisos antiderrapantes para revestir o chão e evite as peças polidas.
Tudo ao alcance das mãos


349801-Decoração-de-quarto-para-cadeirante-2
A decoração precisa deixar tudo acessível ao cadeirante, o que justifica a necessidade de algumas adaptações. A altura máxima de alcance é de 1,35 m, por isso os objetos não podem estar guardados em prateleiras altas. A cama deve apresentar a mesma altura da cadeira de rodas e a escrivaninha necessita de algumas mudanças que permitam o encaixe perfeito, com alcance manual frontal.
Adaptações


24649280993_ec5b119327_b
Instale as tomadas numa altura entre 60 a 75 cm do chão. A instalação das barras para apoio é fundamental, tal como aderir móveis mais baixos.
*Há vários anos, a MRV se preocupa com o bem-estar de todos os seus clientes. Por isso, vários empreendimentos possuem unidades com apartamentos adaptados para pessoas com deficiência. Converse com um de nossos atendentes pelo site www.mrv.com.br e saiba mais.
(Fonte: Mundo das Tribos – Adaptado)

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório