4 dicas para manter a organização do banheiro | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

4 dicas para manter a organização do banheiro

04 fevereiro 2015

Nada melhor do que ter um banheiro organizado, bem decorado e limpinho, não é mesmo? Esse cantinho da casa, por não ser uma área de convivência, muitas vezes é negligenciado e acaba, sem querer querendo, acumulando bagunça.


DSC_3348


Mas isso não é nada legal, afinal, o banheiro é tão importante quanto a sala, o quarto ou a cozinha. Já imaginou o que seria de você sem ele? Não é bom nem pensar, certo? E é por isso que ele merece sua atenção como qualquer outro ambiente! Quer então aprender algumas dicas incríveis para ajudar na organização do banheiro e eliminar a bagunça de vez? Então confira:


DSC_3349


Cheque a validade dos produtos
O primeiro passo para organizar o seu banheiro é fazer uma triagem nos produtos que você guarda nesse espaço. Separe os itens vencidos, as embalagens vazias e tudo o que você não usa mais e nem pretende usar. Jogue tudo isso fora e abra espaço para o novo! Você vai ver como só essa faxina inicial nos armários e nas bancadas já faz uma enorme diferença na organização!


DSC_3212


Categorize os produtos nas gavetas
Use as gavetas do gabinete a favor da sua organização, guardando semelhantes com semelhantes para facilitar a localização dos itens no dia a dia. Coloque, por exemplo, chapinha, secador e depilador elétrico em uma gaveta, grampos, borrachinhas e presilhas em outra, pentes e escovas em outra e assim por diante.


DSC_5039


Tire as maquiagens do banheiro
É preferível que suas maquiagens fiquem na penteadeira ou armário do quarto, pois o banheiro sofre muitas oscilações de temperatura e isso pode acabar estragando seus produtos. Caso você queira mantê-los ao alcance das mãos, a fim de facilitar sua rotina, coloque os perfumes e as maquiagens que você mais usa no dia a dia sobre uma bandeja na bancada. Nesse caso, selecione poucos itens e se assegure de que seu banheiro é arejado.


DSC_7857


Providencie nichos e prateleiras
Ninguém merece conviver com uma bancada de banheiro sobrecarregada de xampus, máscaras de tratamento e cremes de pentear, não concorda? Para evitar que esse caos se instaure, instale nichos ou prateleiras dentro do box. Você vai otimizar espaço e conquistar um banheiro muito mais organizado adotando essa medida super simples.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório