4 dicas para organizar uma cozinha pequena | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

4 dicas para organizar uma cozinha pequena

28 dezembro 2014

Já se foi o tempo em que as cozinhas eram grandes e espaçosas. As famílias diminuíram e as cozinhas também! Casas e apartamentos modernos possuem metragens cada vez menores e uma área dedicada à cozinha praticamente simbólica.


Sem Título-1 (6)


Para fazer um bom aproveitamento do (pouco) espaço que você tem, invista em ideias práticas e planejadas. Separamos para você 5 dicas que irão inspirá-la na hora de decorar sua modesta cozinha:


12050208644_b926269bd5_o

1- APOSTE NA COZINHA AMERICANA
Muitos apartamentos já vêm com esta proposta no projeto arquitetônico: uma cozinha integrada com a sala de estar. Este estilo de cozinha proporciona um ambiente mais amplo, uma vez que abre mão de uma ou duas paredes.


Dica especial: Ao escolher móveis ou prateleiras para dividir os espaços, aposte em itens “duas faces”, ou seja, que podem ser utilizados tanto na sala quanto na cozinha. Você pode inclusive procurar acabamentos diferenciados para cada um dos lados!


Base Relatório Fotográfico - Decoração


2- CONSIDERE BANCADAS MÓVEIS
Apesar de não ser muito comum no mercado, você pode recorrer a este artifício se a sua cozinha for muito pequenininha. Desde uma mesa com rolamento, até gavetas que se abrem em bancadas, é possível encontrar maneiras para expandir a superfície de trabalho ou mesmo a área para refeições (caso não tenha espaço para um balcão estilo americano). Esta é uma dica que pode salvar, mas deve ser planejada e pode não ser uma opção viável. Mas não desanime, as dicas continuam!


7733338420_e11b07178e_o


3- VERTICALIZE SUA COZINHA
Aposte na verticalização da sua cozinha, utilizando prateleiras e organizadores suspensos. Você pode dispor nas prateleiras potes com alimentos e temperos que você usa no dia a dia, ou ainda louças e outros utensílios.


Organizadores suspensos são muitas vezes soluções mais versáteis e baratas do que prateleiras, e funcionam muito bem para aproveitar áreas maiores na altura e sem abusar da profundidade.


Outra dica legal é utilizar bules, potes de compotas e outros recipientes grandes para organizar colheres e espátulas. Além de prático, vira um ótimo artigo de decoração, dando um ar mais intimista e familiar ao ambiente. Você pode explorar essa ideia de verticalização da cozinha de várias maneiras: prateleiras de correr em armários, organizadores suspensos nas portas dos armários, etc. Use sua criatividade!


7733338420_e11b07178e_o


4 – PLANEJE SUA DESPENSA
Uma despensa é um bom lugar para armazenar mantimentos e na hora de montar a cozinha, podemos subestimar o espaço designado a ela. Tudo depende da sua rotina de consumo e de qual será sua rotina de reposição de “estoque”.


Mais cedo ou mais tarde você perceberá que fazer compras menores em intervalos de tempo mais curtos será uma opção mais prática do que fazer grandes compras mensais (provavelmente você não terá espaço para estocar mantimentos para um mês inteiro!).


Fonte: Casa Bem Feita

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório