4 itens de decoração que não podem faltar no seu imóvel  | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

4 itens de decoração que não podem faltar no seu imóvel

30 agosto 2017

Para quem tem um imóvel novinho, fazer dele um espaço ainda mais diferenciado e funcional é sucesso garantido. Isso porque cada real gasto em melhorias na casa própria retorna em benefícios.

Em um primeiro instante, a vantagem fica por conta do bem estar de morar em um lugar que enche os olhos. Depois, na hora de vender ou alugar, o imóvel decorado tem mais atrativos e maior valor no mercado.

Por isso, fique atento aos 4 itens de decoração elencados neste post. Eles foram feitos na medida para quem, como você, valoriza o que é bom!







1. Revestimento para paredes

Ambientes mais aconchegantes e com estilo único: é isso que os revestimentos de parede têm para oferecer ao seu apartamento. As opções para usar nos quartos e na sala vão dos tradicionais papéis de parede aos sofisticados revestimentos em pastilhas metálicas.

E as pastilhas são tendência em revestimento também para cozinha, banheiro e área de serviço. O resultado estético dessa escolha é garantido!

2. Piso caprichado

Revestir sala e quartos com pisos que passam impressão de “quentes” é a indicação para esses ambientes. Os laminados apresentam diversos padrões, preços atraentes, conservação fácil e boa durabilidade.

Para os locais mais úmidos, os revestimentos mais indicados são porcelanatos e granitos, seguidos de perto pelas cerâmicas: pisos que não dão trabalho e têm bom custo benefício.

3. Projeto de iluminação

A luz tem o poder de ampliar espaços, criar recantos e destacar lugares. Um projeto de iluminação, portanto, é um dos itens de decoração que não podem faltar no seu lar. Esse tipo de projeto é chamado luminotécnico, e sua função é combinar beleza e funcionalidade a partir do uso de lâmpadas.

O respeito à necessidade de iluminação de cada ambiente é um dos aspectos essenciais para se aplicar a luminotécnica, bem como escolher a tonalidades das lâmpadas de acordo com o ponto onde vão ser instaladas.

Assim, para lugares movimentados, use luzes brancas. Já para aqueles feitos para descansar e relaxar, as luzes amareladas são as mais adequadas.

4. Móveis planejados

Os móveis planejados deixam o apartamento com visual moderno, facilitam a organização e customizam espaços. Você pode colocar planejados em todos os ambientes: eles caem bem em qualquer lugar.

No quarto, os clássicos armários embutidos são práticos e mantêm o espaço de dormir sempre em ordem. Em uma cozinha planejada, existe um lugar para cada utensílio, assim como para fogão, exaustor, geladeira e lava louças.

Banheiro e área de serviço ganham estilo e funcionalidade, com gabinetes e armários feitos para eles. Um painel para encaixar a TV serve como elemento decorativo e esconde a fiação.

Com esses itens de decoração, seu apartamento vai ganhar em conforto e beleza. E ao desfrutar de um espaço personalizado, concebido segundo seus gostos e necessidades, o prazer de morar no que é seu se multiplica.

Comece pelo item que lhe parecer mais simples: com o tempo, seu imóvel estará do jeitinho que você sempre quis!

Gostou de nossas dicas? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: FacebookGoogle+TwitterYoutubeFlickrInstagram!

 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório