4 passos para decorar sua sala gastando pouco dinheiro

04 setembro 2015

Decoração nova nem sempre é sinônimo de gastar muito dinheiro. Um pouco de imaginação, disposição e bom gosto são a chave para encontrar soluções incríveis para o seu ambiente.


8455348383_a9130c0018_z


As dicas a seguir podem servir de inspiração para transformar radicalmente a sua sala, sempre com um toque moderno e divertido. Vale tudo: plástico, tecido, madeira, papel, vidro, pintar, lixar e colar. A única regra aqui é soltar a criatividade. E, claro, não ficar de braços cruzados. Mãos à obra!

pintura-fitacrepe


1º: MUDOU A COR, MUDOU A CARA
Investir em cores alegres e diferentes é sempre uma boa pedida. E nem precisa se preocupar em pintar todo o ambiente: uma só parede de cor nova já traz um toque todo especial para o seu cantinho. Se quiser ousar ainda mais, a dica é usar materiais simples para compor uma textura cheia de personalidade.

parede-magnetica-decoracao


2º: PAREDE ATRAENTE
O primer com propriedades metálicas, mais conhecido como tinta magnética, é uma carta na manga na hora de criar um visual novo para a sua sala. Aplique uma demão e depois cubra com um tom de tinta da sua preferência. Pronto: agora sua parede se transformou em um grande mural imantado! Espalhe fotos de família, desenhos das crianças, pôsteres e o que mais sua criatividade permitir.

espelhos-na-parede


3º: ESPELHOS PRA QUÊ TE QUERO
Dê uma passada no vidraceiro e peça a ele para separar as sobras de seus espelhos. Peça também para que ele corte estas sobras em pequenos quadrados e retângulos – muito provavelmente ele te cobrará bem pouco por isso. Com estes pequenos espelhinhos, construa um mosaico de vidro em sua parede.

moveis-revestidos-com-panos


4º: RESTAURAR É PRECISO
Pense bem antes de se desfazer daquele banco ou cadeira antiga, com a tinta ou o verniz descascado. Com apenas uns retalhos de pano você pode deixar qualquer móvel com uma cara nova e super moderna.

Você também pode optar por um efeito decoupage utilizando recortes de revista ou tiras de jornal. Basta ir aplicando cada retalho ou recorte com cola branca, sempre com o auxílio de um pincel para deixar o material bem liso e esticado.

Fonte: Casa Bem Feita
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório