5 benefícios de escolher a lâmpada amarela para os cômodos da casa

09 novembro 2017

1 comentários


Você já deve ter ouvido falar que uma boa iluminação é capaz de transformar qualquer ambiente, não é mesmo? Então é hora de conhecer os benefícios da lâmpada amarela. ​Afinal de contas, toda luz tem um jeito de evidenciar cores e objetos, podendo atuar até mesmo sobre os moradores do local.

No post de hoje, vamos apresentar 5 vantagens que você pode ter ao escolher esse tipo de iluminação mais quente para os cômodos da sua casa. Ficou interessado? Então vamos começar:

1. A lâmpada amarela deixa o ambiente mais confortável

Por oferecer uma iluminação mais quente, a lâmpada amarela torna os cômodos mais confortáveis e aconchegantes, fazendo com que a pessoa fique mais tranquila e relaxada. Por esse motivo, ela é mais indicada para as áreas de lazer em geral, como varanda, quarto e sala de estar.

2. Favorece o sono

O segundo benefício da lâmpada amarela vem como consequência do primeiro. É que ela, ao mesmo tempo em que provoca o relaxamento das pessoas, também é capaz de favorecer o sono.

Por exemplo: você chega em casa exausto depois de um longo dia de trabalho. Ao se deparar com uma iluminação mais quente no seu quarto, consegue descansar com maior facilidade. Isso acaba favorecendo o seu sono, evitando uma possível insônia e garantindo que a noite seja mais tranquila e agradável.

3. Ilumina com maior naturalidade

Em excesso, iluminações artificiais podem provocar desconfortos e irritações visuais que afetam diretamente o seu bem-estar. Já a lâmpada amarela promove uma iluminação mais natural que torna o ambiente mais agradável e impede que você fique visualmente cansado.

É válido mencionar que essa naturalidade é ideal para momentos de confraternização, seja com amigos ou familiares. Isso acontece porque o próprio ambiente vai deixar os seus convidados mais à vontade.

4. Atua como estimulante intelectual

A cor amarela é associada com o autocontrole das pessoas. Dessa forma, estimula a razão, a lógica e a parte intelectual. Como a iluminação remete aos raios solares brilhosos, ela também proporciona a harmonia e o otimismo em relação à vida, atuando como antidepressivo e na melhora da memória.

5. Evidencia a decoração

Quanto mais natural for a iluminação do ambiente, mais destaque haverá para toda a decoração e os projetos arquitetônicos da sua casa — quadros, pinturas, tapetes, fotos e vasos de plantas. Por esse motivo, outro benefício da lâmpada amarela é ser capaz de evidenciar o espaço.

É válido ainda citar que ela atua aproveitando ao máximo as condições do local e o torna esteticamente mais bonito e agradável — além de possuir um ótimo custo-benefício.

É isso aí. Agora que você já conhece melhor a lâmpada amarela, não perca tempo e utilize esse tipo de iluminação na sua casa. Não se esqueça de que é uma maneira simples de levar mais aconchego e comodidade para você, sua família e todos os seus convidados. Aproveite!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe esse post em suas redes sociais e marque os amigos que também precisam conhecer os benefícios da lâmpada amarela!

Comentários

Josy
Josy disse: 19 outubro 2019
.........

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório