5 dicas para decorar quartos femininos

28 janeiro 2015

1 comentários

DSC_9741


O quarto deve ser um ambiente tranquilo e totalmente favorável ao descanso, aconchego e reabastecimento das energias. Além disso, todo dormitório precisa refletir a personalidade do dono. Caso seja uma dona, o ambiente deve exalar feminilidade e charme na justa medida. Quer saber como decorar um quarto feminino? Então confira as nossas dicas!


DSC_3904


A faixa etária deve ser respeitada
O quarto feminino não deve ser decorado do mesmo jeito para uma menina e para uma mulher madura. Cada fase da vida sugere cores e elementos decorativos distintos. No caso das crianças, as bonecas podem ser usadas normalmente e os tons de rosa, do bebê ao pink, estão liberados.


DSC_3806


Use papéis de parede
Quartos femininos ficam simplesmente incríveis com papéis de parede. O visual fica perfeito com estampas adamascadas, padrões florais, listras delicadas ou poás. Caso você ache os papéis de parede caros e difíceis de aplicar, opte por adesivos vinílicos. Existem vários modelos disponíveis no mercado. É só escolher um que te agrade!


DSC_6952


Escolha a iluminação certa
Decore o quarto feminino com uma iluminação com tonalidades mais claras e refrescantes. Isso torna a decoração mais versátil! Outra boa pedida é investir em lustres e pendentes mais suntuosos. Fica incrível!


_DSC6506menor


Tudo é uma questão de gosto
As cores e formatos da mobília devem ser escolhidos de acordo com as suas preferências pessoais. O branco e outros tons claros são mais versáteis e difíceis de errar, pois dão leveza ao ambiente, combinam com qualquer estilo e são atemporais. Se você curtir cores vibrantes, como o vermelho e o púrpura, use-as apenas como pontos focais na decoração, sempre equilibrando essas tonalidades com elementos de cores mais neutras.


_DSC6749menor


Capriche nos objetos decorativos
Os detalhes fazem toda a diferença e é por isso que você deve ser criterioso na escolha de almofadas, tapetes, cortinas, quadros e bibelôs. Invista nesses acessórios, só não exagere na dose para o visual não ficar poluído e o excesso de objetos comprometer o espaço de circulação.

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

israelita alves silva dos santos
lindooooooooo quero modelo de cozinhas e salas estar e jantar

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório