5 dicas para facilitar sua mudança

06 dezembro 2016

Casal sentado na sala do apartamento novo que acabaram de se mudar
Seja mudando para o seu primeiro apê ou apenas ajudando um amigo em uma mudança, não podemos esquecer que organização é tudo quando se fala nesse assunto. Móveis, louças, roupas, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, artigos de decoração.

É uma infinidade de coisas que temos que carregar de um lado para o outro e muitas vezes, em cima da hora. Para te ajudar nisso, nós reunimos cinco dicas para facilitar um pouco a sua vida na hora da mudança de lar.

1. Cuidado ao embalar

Sabemos que muitos materiais delicados precisam de um cuidado especial na hora do transporte para a nova casa. Todo cuidado é pouco quando falamos em louças, peças em vidro, em porcelana, cerâmica e outros quebráveis.

Para se organizar uma mudança, uma das primeiras coisas a se pensar é em começar a reunir caixas (em bom estado) e jornal, plástico bolha e demais materiais que protejam estes objetos. Devem embalar cada peça, uma a uma e organizadas dentro das caixas.

Deve-se tomar cuidado com jornal, pois além de ótimo protetor, ele pode manchar móveis claros (fique esperto!).

2. Lençóis (aproveitando o espaço)

Uma ótima tática de reaproveitamento de material é utilizar os lençóis na mudança. Eles costumam ser amplos, o que permite que coloquemos diversos objetos (que não quebrem) e amarremos para fazer uma trouxa. Assim aproveitamos as caixas para outros fins.

3. Mala de viagem também é mala de mudança

Se você achou que a sua mala de viagem ia ficar fora dessa, estava muito enganado. Nas malas podemos colocar nossas roupas e objetos pessoais que queremos ter mais cuidado na hora da mudança. Elas são práticas, de fácil mobilidade (mesmo as que não tem rodinhas, possuem alças), fecham com facilidade e não tem perigo de rasgar ou abrir.

4. Móveis grandes - dicas gerais

Na desmontagem de guarda-roupas, armários, cômodas é preferível que se guarde as peças pequenas (parafusos, buchas, peças de encaixe, pés) dentro de algum saco plástico e organize tudo dentro de uma caixa fechada com fita crepe e identificação, para ajudar na hora da remontagem.

Colchões e estofados devem ser encapados com plástico resistente para não molhar, nem sujar (prevenir é melhor do que remediar nestas horas!).

5. Esvazie sua geladeira

Deixar sua geladeira o mais vazia possível no dia da mudança é o ideal a se fazer. Procure planejar sua mudança com antecedência e assim fazer um cardápio que consiga suprir as necessidades da família até o dia da mudança. Opte por alimentações mais práticas para os dois dias antecedentes à mudança para não haver desperdício de comida.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório