5 dicas para reduzir o consumo de água em seu apartamento

02 fevereiro 2015

É preciso desenvolver um consumo consciente, adotar hábitos sustentáveis e aprender a economizar a água para que esse recurso não venha a faltar. Quer saber algumas medidas simples que podem ajudar – e muito – na economia de água? Então continue lendo o nosso artigo que a gente te conta.


aguaitati


1. Cuidado na hora de lavar louça
Quando você for lavar louça, não deixe a torneira aberta enquanto ensaboa os utensílios. Se você não estiver utilizando a torneira, ela precisa ficar fechada. Só para se ter uma ideia, 15 minutos com a torneira entreaberta consome aproximadamente 120 litros de água. Um curto período de tempo, para um grande desperdício, concorda?


como-economizar-agua-em-casa-6


2. Planeje a lavagem de roupa
Sempre planeje a lavagem das roupas na sua casa e programe-se para aproveitar a carga máxima da máquina. Além disso, modere no uso de sabão em pó, a fim de evitar os enxágues desnecessários. Além disso, distribua as roupas de forma equilibrada e homogênea, pois isso melhora a performance do aparelho.


s


3. Não gaste muito tempo no banho
Tomar banhos demorados pode até ser relaxante, mas gasta água além da conta. Um banho de 15 minutos chega a consumir 135 litros de água. Se você for demorar no banho e vai esfoliar o corpo, se ensaboar com calma ou lavar o cabelo, feche o registro enquanto realiza essas atividades. Só abra na hora do enxágue, pois desse modo você vai economizar até 70% de água.


1zhzsbko62vp1cha4chjtlnfs


4. Ao comprar máquinas de lavar, prefira os modelos com abertura na frente. Eles economizam cerca de 50% no consumo de água.

5. Quando for lavar peças à mão, procure aproveitar a água do molho para esfregar as roupas. Além disso, aposte no reúso dessa água na lavagem da calçada ou limpeza do quintal.
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório