5 eletrodomésticos para cozinha que você não pode esquecer

06 julho 2016

2 comentários
Cozinha de um apartamento MRV decorada com eletrodomésticos essenciais

Sabia que a cozinha é, quase sempre, uma das primeiras áreas da casa a ser equipada? Afinal, você pode passar um bom tempo sem sofá ou televisão e dormir em um colchão no chão, mas, se bater aquela fome durante a noite, você precisa estar prevenido e com a cozinha pronta, não é mesmo?

É provável que, em uma fase inicial, você opte por comprar apenas o básico. No entanto, mesmo comprando apenas o indispensável, você precisa estar atento para não gastar todas as suas economias de uma só vez.

A cozinha requer um investimento grande quando comparada com o resto da casa. Por isso, é importante que você saiba quais os itens essenciais e como fazer um investimento proveitoso na sua cozinha. Veja abaixo a lista dos 5 eletrodomésticos para cozinha de que você não pode abrir mão!

1. Refrigerador

O refrigerador é, sem dúvida, um dos eletrodomésticos para cozinha mais importantes e que você precisa ter de qualquer maneira. Na hora de escolher um bom equipamento, você deve estar atento a vários pormenores (e não só ao preço).

Primeiro, você deve avaliar a capacidade necessária para atender as suas demandas. Se você mora sozinho, possivelmente não precisará de um grande espaço de armazenamento e uma geladeira de uma porta será suficiente. Mas, se você está indo morar com alguém, talvez faça sentido ter um espaço maior na geladeira, uma segunda porta com acesso ao refrigerador e compartimentos espaçosos para vegetais. Agora, se você pensa viver em família, pode ser uma boa ideia apostar em um dispensador externo de água e/ou gelo, que impede gastos adicionais de energia cada vez que a porta da geladeira é aberta.

2. Fogão

fogão ocupa também um lugar de destaque na lista de eletrodomésticos para cozinha. Também nesse caso, a preferência não pode ter por base apenas o preço e, tampouco, a beleza desse equipamento. É importante pensar nas características da sua família e no espaço disponível antes de tomar a sua decisão por qual fogão comprar.

Você deve estar atento à quantidade de bocas de que necessita, ao tipo de fogão (convencional de piso, embutido ou cooktop) e as opções de funcionamento, se ele é a gás, eletricidade ou indução. Quando for escolher, esteja atento à eficiência e à limpeza (os fogões por indução são mais rápidos e mais fáceis de limpar) e versatilidade (os fogões a gás aceitam qualquer tipo de recipiente).

3. Micro-ondas

De todos os eletrodomésticos para cozinha, este é um dos itens que ocupa menos espaço. Contudo, se você pretende colocá-lo em algum lugar específico da sua cozinha, é bom que esteja atento às medidas. Antes de comprar, tenha em mente os alimentos que você normalmente prepara no micro-ondas de modo a poder escolher as suas funções adequadamente.

É também importante não esquecer o tamanho dos recipientes e pratos que você tem em sua casa. Se você precisa de refeições rápidas, então será melhor escolher um modelo de alta potência. Por fim, nunca se esqueça de verificar a voltagem das tomadas existentes na cozinha.

4. Liquidificador

Este é mais um item da lista de eletrodomésticos indispensáveis. Não dá para ficar sem liquidificador em casa, afinal ele é extremamente prático para preparar sucos, molhos, sopas e até bolos. Ao escolher um modelo, atente-se para a capacidade e o material do copo e, especialmente, para a potência. Se a sua intenção é triturar gelo, por exemplo, você não vai conseguir se a potência do seu liquidificador for fraca.

5. Máquina de café

Você pode viver sem ela na sua cozinha? Pode, mas você vai acordar muito mais feliz se tiver à sua espera um café fresquinho e fácil de tirar. Fazer café à moda antiga é sempre uma alternativa, mas precisa da sua presença no fogão e depois de toda a sua paciência para colocar a água quente delicadamente no recipiente. A máquina de café faz tudo enquanto você toma um bom banho e se prepara para trabalhar.

Ficou satisfeito com nossas dicas? Que outros eletrodomésticos indispensáveis você incluiria nessa lista? Deixe seu comentário.

Comentários

Érika
Érika disse: 03 julho 2019
Boa noite Pode ter fogao por indução nos apartamentos Mrv??
MRV
MRV disse: 04 julho 2019
Olá Érika!

Sim, você pode instalar um fogão por indução em seu apê da MRV. Mas recomendamos que antes de fazer a instalação do fogão, assim como qualquer outro eletro doméstico, verifique as especificações do fabricante do produto e as do seu apartamento, como a voltagem do condomínio!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório