5 ideias geniais para decoração de ambientes pequenos | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

5 ideias geniais para decoração de ambientes pequenos

02 abril 2016

1 comentários
Sala decorada com objetos que transformam dois ambientes pequenos em funcionais

Os imóveis estão ficando cada vez mais compactos, isso não dá para negar. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas optam por um ambiente prático e fácil, e nada melhor do que apartamentos ou casas com dimensões reduzidas. Porém, a decoração de ambientes pequenos gera muitas dúvidas, pois aliar praticidade e beleza no mesmo lugar não é uma tarefa fácil.

Hoje vamos provar que é possível deixar o seu cantinho do jeito que você deseja, valorizando as proporções que ele possui. Para isso, listamos 5 ideias geniais para decoração de ambientes pequenos. Vamos lá?

Utilize as cores na medida certa

As cores têm forte influência no dia a dia. Transmitem energia, sensações e, em locais pequenos, possuem o poder de amplitude. Usar o mesmo tom em pisos e paredes faz com que o ambiente pareça mais amplo. Isso também vale para cores com a mesma base em ambientes sociais da casa. A impressão é de ter vários espaços em um só. O uso de tom sobre tom, além de agradar visualmente, dá a impressão de continuidade.

Aproveite cada espaço com o uso de prateleiras

Espaços pequenos pedem o aproveitamento de cada canto da casa. Uma dica simples e eficaz é o uso de prateleiras de canto. O bacana é que aquele cantinho que parecia perdido pode ser aproveitado, servindo para guardar livros, revistas e jornais. Além de tudo, quando bem colocadas e planejadas, as prateleiras ficam bonitas e harmoniosas visualmente.

Use espelhos na decoração de ambientes pequenos

Os espelhos são peças chaves na decoração de ambientes pequenos. Podem ser usados em quaisquer cômodos e de várias maneiras. Pendurar um ou mais espelhos no corredor estreito, dará a sensação de um espaço mais amplo. Além dos espelhos, você pode pendurar quadros ou objetos coloridos e decorativos, para que um espelho não reflita somente o outro.

Os espelhos também podem ser usados no quarto, banheiros e salas de jantar. Basta colocá-los em uma posição de frente para as peças que você quer destacar. Um espelho pode dobrar o tamanho do espaço. Abuse dessas peças!

Invista em estantes e baús organizadores

É realmente difícil se desfazer de alguns pertences. Mas, e se ele estiver ocupando espaço? Se você não quer jogar fora, opte por baús e estantes organizadoras. As estantes podem ficar na sala ou no quarto, guardando aquele objeto que você não usa com tanta frequência, mas não quer se livrar. Outra dica bacana é o uso de baús. Além de lindos enfeites, eles servem como caixas organizadoras, tirando do caminho tudo aquilo que ocupa muito espaço.

Não exagere nos móveis

É comum gostar de vários móveis e querer integrá-los ao ambiente. Mas, cuidado! O excesso deixa o ambiente ainda mais apertado. Escolha uma peça funcional e prática. Na sala, você pode optar por um sofá ou dois pufes. No banheiro, substitua armários por ganchos e prateleiras. Na cozinha, os móveis planejados são excelentes opções, uma vez que se encaixam perfeitamente no espaço desejado. Já no quarto, itens multiuso são práticos e evitam o acúmulo de móveis: prateleiras, camas com gavetas ou armários com espelho valorizam o espaço de forma funcional.

Gostou das nossas dicas? Tem algum truque para valorizar ambientes pequenos? Conte para nós, deixe um comentário!

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Comentários

Lucilene Candido
Lucilene Candido disse: 04 abril 2016
O ambiente é perfeito, meu sonho de consumo.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório