5 ideias para decocar banheiros | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

5 ideias para decocar banheiros

16 fevereiro 2015

Investindo nos materiais certos, seu banheiro não só ganhará uma cara nova como se transformará em um cômodo com aparência mais ampla e confortável. Confira 5 dicas:

DSC_3813


1º: QUEBRANDO O BRANCO
É certo que cores claras dão ao ambiente uma sensação de amplitude. Por isso, o branco e os tons pastéis são há tempos os preferidos na hora de escolher os porcelanatos para banheiros pequenos.

Para dar ao seu banheiro um toque mais alegre e ousado e manter o aparente espaço proporcionado pelos azulejos claros, aposte em acessórios de cores vibrantes. Lixeiras, toalhas, tapetes e porta escovas em cores e estampas diferentes dão ao seu ambiente um toque moderno e jovial.

DSC_3778


2º: GALERIA DE ARTE
Quem disse que só a sala é lugar de expor quadros e esculturas? Espalhe obras de arte nas paredes e superfícies de seu banheiro e dê a ele um ar sofisticado e criativo. Para aproveitar melhor os espaços, vale instalar prateleiras de canto ou até mesmo criar um nicho na parede ou embaixo da pia para dispor os itens decorativos.

DSC_5230


3º: TRUQUE DE ESPELHOS
Por refletir o que está à sua volta, os espelhos fazem o ambiente ganhar alguns metros a mais quando o observamos de certos ângulos. Além disso, eles dão ao seu banheiro uma atmosfera mais clean e equilibrada. O box transparente também é um aliado fiel para ampliar visualmente o seu espaço. Para arrematar, alguns pontos de iluminação acentuam o clima de clareza e amplitude.

DSC_6491


4º: PAREDE DE PAPEL
Nem só de azulejos se reveste um banheiro! O papel de parede pode ser o toque que você precisa para encher seu ambiente de estilo e bom gosto. Caso esta seja sua escolha, procure um modelo impermeável para garantir a duração de sua decoração.

DSC_7648


5º: BICHO-GRILO
Para inspirar e reenergizar, nada melhor do que um toque de natureza. Utilize plantas e itens artesanais em seu banheiro para compor um ambiente rústico e acolhedor. Uma aposta certa é o uso de armários e outros detalhes em madeira natural, como lixeiras e molduras para espelho. Outra ideia é o uso de mosaicos em pedras naturais.

Fonte: Casa bem Feita

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório