5 motivos para você comprar seu primeiro apartamento!

12 abril 2018


Alguma vez já passou em sua cabeça dúvidas sobre ser realmente vantajoso transformar antigos sonhos em realidade? Se a resposta for sim, não se preocupe, essa situação é muito comum. Principalmente para quem deseja comprar o primeiro apartamento, pois, é muito fácil se convencer de que a melhor saída é continuar pagando aluguel.

No entanto, ter um lugar para chamar de seu é um ótimo investimento, já que estará construindo seu próprio patrimônio, que será valorizado com o passar do tempo. Caso você deseja saber as vantagens de adquirir o seu primeiro imóvel, leia este artigo até o fim.

1. Construir patrimônio

Quem não deseja ter o seu dinheiro aplicado em investimentos seguros e duráveis? Dessa forma, é comum que as pessoas pensem no mercado imobiliário para construir patrimônio e investir em uma aplicação de baixo risco.

Mesmo que no futuro decida em não mais viver no imóvel comprado, é possível obter bons lucros ao colocá-lo para aluguel ou venda. Assim, uma das vantagens de ter um apartamento é ele futuramente proporcionar uma boa rentabilidade.

2. Nunca mais pagar aluguel


Embora muitos especialistas afirmam que — dependendo das suas condições financeiras — viver em um imóvel alugado é um bom negócio, muitas pessoas acham horrível investir muito dinheiro em algo que não trará retorno futuro.

Com o valor pago em aluguel, é possível quitar as prestações de um financiamento imobiliário. Sendo que, caso você decida se desfazer do apartamento, é possível recuperar o dinheiro investido. Fato que não ocorre se você mora de aluguel.

3. Poder personalizar o imóvel


Para muitas pessoas, viver em uma casa que tenha a sua cara não tem preço. Quando você mora em um apartamento alugado, sempre que tiver o desejo de fazer uma modificação no imóvel, será necessário pedir autorização do proprietário. Além do fato de não compensar fazer um alto investimento em algo que não é seu.

Ao comprar seu primeiro apartamento, você terá a liberdade de viver em um lugar personalizado com os acabamentos que mais lhe agradam. Caso o edifício possua condições estruturais para tal, é possível personalizar o ambiente e decorá-lo da forma que quiser.

4. Perspectiva de valorização


É bem provável que você não irá investir o seu dinheiro em qualquer imóvel, não é mesmo? Antes de fazer a compra, sempre é bom pesquisar muito, dessa forma diminuem as chances de fazer um péssimo negócio.

Assim, serão grandes as possibilidades de uma boa valorização do imóvel. Todavia, sempre é bom lembrar que os investimentos imobiliários permitem melhores ganhos a médio e longo prazo. Além disso, o lucro do investimento é ligado a diversos fatores.

5. Conquista de um sonho


Você sabia que, segundo pesquisa realizada pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito, SCPC, 39% dos brasileiros possuem o sonho de consumo de comprar um imóvel? E isso não é por menos, pois é necessário um bom planejamento financeiro para transformar em realidade esse desejo.

Dessa forma, ao comprar o seu primeiro apartamento, provavelmente, você se sentirá como um vitorioso. Essa conquista lhe trará grande satisfação pessoal, além de proporcionar uma sensação maior de segurança para você e sua família.

Caso você tenha gostado dessas dicas e gostaria de receber mais informações sobre como comprar o primeiro apartamento, assine nossa newsletter.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório