5 motivos para você investir em um imóvel próprio hoje!  | Blog MRV Engenharia

Encontre seu imóvel

5 motivos para você investir em um imóvel próprio hoje!

12 janeiro 2018


Quando o assunto é comprar uma casa ou um apartamento, algumas opiniões podem se dividir entre comprar e alugar um espaço para chamar de seu. No entanto, ter um imóvel próprio pode trazer segurança e estabilidade em diversos aspectos.

Neste post você vai conferir alguns motivos pelos quais você deve começar a planejar a compra do seu imóvel e por que é tão importante ter esse patrimônio para você e sua família. Acompanhe e saiba tudo sobre a importância de comprar uma casa ou um apartamento!

1. Liberdade para fazer o que quiser

Quando você compra um imóvel, tem a certeza de que poderá investir o quanto puder e quiser para deixá-lo exatamente da maneira como você e sua família sonharam. Para isso, você tem a liberdade total de fazer obras, reestruturar alguns cômodos de acordo com sua necessidade e adaptar a casa.

Com um imóvel próprio você pode fazer todas essas mudanças sem ter a sensação de que estará investindo em algo que não é seu.

2. Você vai se livrar do aluguel

A sensação de pagar mensalmente por algo que não trará retorno algum é extinta a partir do momento em que você compra um imóvel. Mesmo que você divida o valor em algumas parcelas, você vai pagar por algo que é seu, um patrimônio que será da família futuramente.

Comprar um imóvel significa também se livrar de preocupações como a possibilidade do proprietário pedir o imóvel de repente, ter que renovar contrato e ajustar os valores, entre outras burocracias que alugar um imóvel pode exigir.

3. É um investimento seguro

Um imóvel é um patrimônio físico, ou seja, está menos suscetível a quedas bruscas quando comparado a um investimento no banco, por exemplo. Um imóvel próprio é seu, não sendo possível ser congelado pelo governo, como já aconteceu no passado com a conta poupança.

4. Mais estabilidade financeira

É claro que comprar um imóvel é um investimento que precisa de planejamento financeiro. Porém, ao tê-lo, você conquista mais estabilidade financeira no longo prazo, sabendo que em alguns anos não será preciso mais pagar mensalmente para morar, já que o imóvel estará quitado.

5. Proteção da inflação

O valor das parcelas que você paga pelo apartamento é ajustado com base no INCC (Índice Nacional da Construção Civil), que é como uma inflação calculada pela área da construção civil. Portanto, mesmo que o mercado sofra um grande aumento da inflação, as parcelas podem não sofrer tamanha alteração, deixando você protegido de surpresas desagradáveis.

Ter um imóvel próprio é garantia de construir um patrimônio para você e para sua família que vai além do dinheiro guardado. Um imóvel é um investimento seguro, que gera economia, aumenta a segurança financeira e ainda oferece a liberdade de poder realizar reformas sabendo que o investimento será, de fato, na sua propriedade.

Gostou de conhecer alguns dos motivos para investir em um imóvel próprio? Quer ficar sempre atualizado com conteúdos como este? Então assine a nossa newsletter e receba novidades diretamente na sua caixa de e-mails!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório