5 motivos pelos quais você deve morar no bairro Lagoa Seca em Natal

30 maio 2019

Família feliz por estarem vivendo em um apartamento MRV em Lagoa Seca em Natal

Quando decidimos comprar um apartamento em um condomínio fechado, a maior preocupação é em relação à localização. Morar próximo a um comércio variado, centro da cidade e escolas faz toda diferença na nossa rotina.

É por isso que o bairro Lagoa Seca é um dos que mais se valoriza em Natal.  Com boa localização, a procura por imóveis na região é cada vez maior. Além disso, o bairro oferece outros grandes diferenciais para jovens casais e famílias.

Veja a seguir os 5 motivos pelos quais você deve escolher o bairro de Lagoa Seca para morar:

1. Melhor complexo comercial da região norte

Mesmo com as opções de encontros e passeios no Parque das Dunas e na orla litorânea de Natal, há quem goste de investir em lazer e entretenimento em locais fechados. Para isso, o Lagoa Seca reúne quatro opções de centros comerciais em diferentes pontos do bairro: Shopping Via Direta, Natal Shopping, Shopping Midway Mall e o Shopping Natal Sul.

2. Região cercada pela natureza

Além da proximidade com a área litorânea cerca de 16 minutos das principais praias locais o bairro oferece ótimas condições de lazer com foco na cultura para quem pretende se mudar para lá.

Um exemplo é o Baobá do Poeta, árvore é considerada pelos moradores de Lagoa Seca uma atração turística à parte.

Outro destaque para esta região é o Parque das Dunas, uma das maiores reservas naturais do Estado. Fundado em 1977, tem como principal característica preservar a biodiversidade de Natal e auxiliar em pesquisas ambientais que impactem a região. Além de ser um roteiro turístico muito importante para a região de Lagoa Seca que oferece diversão para toda família.

3. Presença de Instituições de ensino tradicionais

A valorização de uma região começa pela presença de instituições de ensino. E isto é algo que o Lagoa Seca tem de sobra. Em plena expansão habitacional, o bairro reúne pontos que são referência em cultura e ensino. O bairro conta com a Escola Estadual Mascarenhas Homem, fundada em 1925, o Centro Universitário Uninassau e a Universidade Potiguar.

4. Estádio Arena das Dunas

O ponto alto da valorização da região de Lagoa Nova e Lagoa Seca veio com a Copa do Mundo em 2014. Para o orgulho do povo Potiguar, o Estádio Arena das Dunas foi um dos selecionados para receber o evento.

Após sua modernização, hoje o local funciona como uma arena multiuso e está preparada para receber eventos de grande porte e está apenas a nove minutos de distância do centro de Lagoa Seca.

5. Um lugar com qualidade de vida e adorado pelos moradores

A região de Lagoa Seca possui índices de qualidade de vida tão elevados que, quem vive no bairro não quer se mudar dali. Fundado em 1947 oficialmente, os moradores possuem uma identificação muito forte com a região. Acolhedor, próspero, desenvolvido e bastante tranquilo, assim é descrevida esta região de Natal por seus moradores.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Lagoa Seca? Se você quer um apê da MRV nesta região  pra chamar de seu, entre em contato com um de nossos consultores pelo Chat da MRV.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório