5 segredos para aproveitar espaços no seu apê

12 setembro 2015

Sala de estar de decorado MRV com móveis planejados para aproveitar melhor o espaço

Muitos problemas podem surgir ao mudar-se para um apartamento menor, não é mesmo? Pode ser que a mobília seja grande demais, que ela seja muita, ou que os objetos sejam muitos.

Para você que se mudou para um apartamento pequeno e não sabe como reorganizar seus objetos e sua mobília: não se preocupe! É possível que, com algumas boas dicas, você consiga aproveitar os espaços do seu novo apartamento de maneira bonita e funcional — sem que ele fique desorganizado ou muito cheio de móveis e objetos.

Acompanhe agora mesmo o nosso post e descubra os segredos para aproveitar espaços no seu apê!

Móveis encostados na parede

Quando os espaços são pequenos, não é recomendado que se coloquem móveis no meio dos cômodos — como é o caso de  mesas de centro, pufes, poltronas e outros. Como a área de circulação em pequenos apartamentos é menor, deixe-a o mais livre possível, encostando toda a mobília na parede.

Em casos como esse, móveis no centro dos cômodos só são recomendáveis quando há necessidade de se dividir um ambiente.

Móveis planejados

Se você pode abrir mão de sua mobília antiga e investir em novos móveis, então não hesite em optar por móveis planejados. Eles são a melhor opção para pequenos espaços, já que são personalizados e projetados para aproveitar cada metro quadrado disponível, e podem ser projetados para qualquer ambiente da casa.

Assim, aquele cantinho do seu apartamento que você julgava inútil tem a possibilidade de ser bem aproveitado através de um bom projeto.

Móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais também são uma solução e tanto para ambientes pequenos — já que eles têm mais de uma função e, portanto, otimizam os espaços.

Uma cama, por exemplo, pode ter gaveteiros em sua parte inferior; um pufe pode ser oco e cumprir ao mesmo tempo a função de baú; se pode ter um sofá-cama para quando for receber visitas.

São diversas as possibilidades de móveis que cumprem mais de uma função. Lance mão deles e organize melhor os seus espaços!

Decoração verticalizada

Uma grande dica para quem vive em espaços pequenos é a de verticalizar a decoração — ou seja, pode-se usar decorações suspensas nas paredes para que haja mais espaço para circulação nos ambientes.

Isso significa investir muito em prateleiras, nichos e armários instalados nas paredes. Nessas prateleiras e nichos é possível guardar livros, revistas e colocar objetos decorativos em geral.

Cores clara

Além de aproveitar espaços no seu apê, é preciso se preocupar com sua impressão visual: uma boa aparência ajuda a manter o bem estar no apartamento. É importante saber que cores escuras fecham e diminuem os ambientes, enquanto cores claras os deixam mais amplos.

Desse modo, para apartamentos pequenos é interessante sempre investir em cores claras para os móveis e paredes. Branco e tons pasteis, além de marfim e gelo são boas opções de cores para o seu novo apartamento.

Gostou das nossas dicas? Então nos conte se você tem mais algum segredo para aproveitar o espaço do apê! Compartilhe as suas experiências e ideias conosco e enriqueça o post!
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório