5 toques de decoração para deixar ambientes sofisticados já!

11 março 2017

É fundamental casar conforto e sofisticação na decoração do ambiente, optando sempre por móveis que garantam o bem-estar de quem ali vive. Mas engana-se quem pensa que apenas com muito dinheiro é possível criar ambientes sofisticados em casa. Nada disso! O bom uso de espelhos ajuda a ampliar a sensação de espaço.

Com um pouco de pesquisa e vontade de colocar a mão na massa é possível fazer combinações que tirarão o seu lar da monotonia. São muitos os truques de decoração que podem mudar completamente a cara de um cômodo e, hoje, nós falaremos sobre eles.

Está preparado para deixar seus cantinhos preferidos com a sua cara e cheios de elegância? Anote estes 5 toques que temos para te dar!

1. Organização é fundamental

Se a sua casa estiver sempre uma bagunça, de nada adianta gastar todas as suas economias em móveis planejados e itens decorativos! A organização é fundamental para manter a sofisticação, principalmente nos ambientes compartilhados, como a sala de estar e a cozinha.

Então, antes de investir em acessórios que estejam na moda, a família inteira deve manter a rotina: depois de usar, coloque no lugar. Assim, a desordem não ganha espaço.

2. Objetos metalizados são sofisticados

Vasos, porta-retratos e cinzeiros metalizados são apenas alguns dos objetos que você pode apostar sem medo. Tanto dourado como prateado são sofisticados, mas os itens em prata são mais fáceis de combinar com o restante do décor. O dourado é um pouco mais difícil de acertar, então se ficar na dúvida, vá de metalizado!

3. Espelhos esto em alta

Os objetos espelhados são outra tendência super elegante e em alta no momento. Mesinhas de centro e bandejas para o living da casa, por exemplo, são ótimas formas de colocar os espelhos na decoração.

Outro ponto positivo desse material é que, principalmente em ambientes pequenos, ele ajuda a ampliar a sensação de espaço. Então, caso esse também seja um objetivo da decoração na sua casa, não economize em grandes espelhos com belas molduras.

4. Tapetes, almofadas e cortinas agregam valor

Muito da sofisticação de um ambiente vem da atenção aos detalhes que acrescentam valor. Como o conforto também é essencial no living, procure um tapete que transmita aconchego, bem como uma cortina clássica que cumpra com a sua função de eliminar a claridade em excesso.

Já as almofadas, com suas diferentes estampas, passam um pouco do estilo dos moradores. Por isso, tenha várias combinações de capas e troque-as de vez em quando, para sempre dar uma cara nova e atualizada ao ambiente!

5. Ambientes elegantes pedem tons sóbrios

Quando colocamos muitas cores vibrantes juntas, o local fica meio carregado e até infantilizado. Então, para criar os tão desejados ambientes sofisticados, escolha tonalidades suaves e sóbrias.

O cinza é uma das cores mais em alta no momento e que tem tudo a ver com elegância. Branco, preto, nude e marrom também são boas pedidas e mantêm uma cartela harmoniosa e leve.

Gostou das nossas dicas para transformar a sua casa em um lar repleto de ambientes sofisticados? Assine a nossa newsletter e acompanhe todos os nossos posts sobre casa e decoração!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório