Para quem gosta de decoração, datas comemorativas são sempre ocasiões verdadeiramente especiais, pois são a oportunidade perfeita para colocar a criatividade em prática.

A Páscoa é, sem dúvidas, um desses momentos. Sinônimo de reflexão para muitos, a data é um convite para criar um ambiente aconchegante, acolhedor e agradável a todos. Então, se sua casa foi a escolhida para o tão famoso almoço em família no domingo de Páscoa, que tal inovar na decoração?

Imagem galeria

Seja do ponto de vista religioso ou das crenças infantis em torno do coelho e dos doces, as opções de decoração são muitas. Portanto, use e abuse dos principais símbolos da Páscoa, para inspirar a decoração da sua casa nesta data tão especial.

Os coelhinhos são mais usados para quem tem filhos e para agradar as crianças. Podem ser aproveitados para decorar a sala, enfeitar guirlandas, em toalhas de mesa, jogos americanos e na mesa do almoço, seja as opções feitas de pelúcia, de porcelana, feitas a mão em biscuit, em tecidos – até o guardanapo pode virar um lindo coelhinho – e até com materiais comestíveis, como biscoitos e chocolates.

pascoa-19

Já os ovos, sejam os tradicionais feitos inteiramente ou somente com a casca de chocolate, os de mentira feitos em porcelana, gesso ou isopor, e até os de galinha, coloridos ou não, dão um toque todo especial à decoração e podem enfeitar todos os ambientes. Eles podem ser usados sobre móveis, como mesas e aparadores, decorar guirlandas e até mesmo serem pendurados em mini árvores, além de serem uma boa opção para compor lembrancinhas para presentear os convidados.

pascoa-22

Os artigos religiosos também têm o seu lugar na decoração de Páscoa. Em forma de cruz ou de mensagens escritas, eles podem ser feitos em diversas cores, compondo o visual escolhido para tematizar a comemoração em casa.

pascoa-12

Para deixar o ambiente mais charmoso, solte a criatividade e invista na decoração com garrafas e potes de vidro transparente. Para compor, você pode usar fitas, tecidos e flores para incorporar ainda mais o clima de páscoa.

pascoa-5

Use as dicas de decoração para Páscoa para se inspirar, mas não deixe de adaptar a decoração de modo que ela respeite o seu orçamento, tentando utilizar o que você já tem em casa e imprimindo seu estilo. Afinal, nada como receber os familiares em um ambiente com o seu toque especial, o que o tornará único, evidenciando uma forma caprichosa de demonstrar carinho, feita pelas suas próprias mãos.