6 itens para deixar o seu quarto pequeno mais funcional e aconchegante

24 abril 2016

6 comentários
Quarto decorado com cores neutras e vibrantes para melhor aproveitamento do espaço

Com a verticalização das cidades e com a necessidade do maior aproveitamento possível dos espaços, a cada dia fica mais difícil encontrar apartamentos com grandes espaços; na verdade, todos os cômodos têm diminuído de tamanho.

De toda forma, isso não pode ser desculpa para deixar seu cantinho sem uma decoração adequada! Muitas vezes, poucos detalhes fazem toda diferença no ambiente para que seu quarto pequeno fique muito bem preenchido. Abaixo, listamos algumas dicas que vão deixar seu espaço com todo requinte e conforto que ele merece. Acompanhe com a gente!

Espelhos

Espelhos são ótimos para quartos pequenos, pois dão a sensação de ampliação do ambiente. Para um bom uso desse item, posicione os espelhos em lugares estratégicos, como atrás da cabeceira da cama ou na parede lateral. Na verdade, essa dica vale para qualquer ambiente!

Escrivaninha prática

Mesmo que seu quarto seja muito pequeno, você não precisará abrir mão do seu lugar de trabalho ou estudos. Escolha um modelo de mesa mais estreito e posicione-a aos pés da cama, como se fosse uma calçadeira. Assim é possível otimizar o espaço sem perder seu conforto.

Criado-mudo ou penteadeira

Esse é mais um ótimo exemplo de móvel multiuso. Já que em um quarto pequeno todo espaço deve ser bem aproveitado, você pode tornar seu criado-mudo em uma escrivaninha ou penteadeira. Encontrando o modelo certo, é possível colocar uma pequena mesa aproximadamente da altura da cama para ambas as funções, bastando apenas instalar um espelho da parede ao fundo.

Cama embutida

Cada espaço deve ser valorizado, e nada melhor para aproveitar cada cantinho como uma cama embutida junto com os armários. Dessa forma, você ganha espaço com armários que preencherão toda a parede e, ainda, não desperdiça nada com a cama.

Estantes e prateleiras

Muitas vezes, o quarto pequeno não permite a instalação de um guarda-roupa. Para esses casos, a melhor solução pode estar na instalação de uma estante que acompanhe seu espaço disponível, servindo para guardar roupas, calçados e tudo mais que for necessário. Além disso, ela tem o poder complementar a decoração, bastando colocar alguns vasos, livros ou fotografias.

Da mesma forma, prateleiras serão grandes aliadas para esses ambientes, já que são elevadas e não ocuparão espaço no chão, permitindo que ele seja aproveitado de outras maneiras.

Cama-baú

A cama costuma ser o item que mais ocupa espaço em um quarto, de forma que, ao invés de tê-la como adversária na luta contra o pouco espaço, o melhor é tê-la como a grande aliada. Uma cama-baú pode servir como um ótimo armário, tanto para coisas do dia a dia como para itens que não são tão utilizados. Essas camas têm grande utilidade e muito estilo: vale a pena apostar nelas.

Agora que você viu várias dicas, já pode começar a pensar como será a decoração do seu quarto. Gostou das nossas dicas? Quer ver mais inspirações de decoração e nossos lançamentos? Siga nossa página do Facebook e fique sempre por dentro!

Comentários

francisca
francisca disse: 24 abril 2016
lindo mesmo,mais uma ideia legal.
Ione
Ione disse: 27 maio 2016
Adorei! Criativo e atual.
Marc Kory
Marc Kory disse: 14 setembro 2016
Legal.Bom para jovens.
Karol Bernstein
Karol Bernstein disse: 09 outubro 2016
O erro na expressão "vale apena apostar nelas", acima, não deprecia o artigo, muito bom, por sinal.
A forma correta seria: "vale a pena".
EDICELMA COTIAS
EDICELMA COTIAS disse: 16 novembro 2016
AS FOTOS DOS QUARTOS TUDO PERFEITÍSSIMO.SONHO EM UM DIA TER UM QUARTO ASSIM! MORO DE ALUGUEL EM UMA CASINHA DE TELHADO DE ETERNIT ESQUENTA A CASA TODA E EU NAO GOSTO DA MINHA MORADIA!MAS VOU ESTUDAR PRA UM DIA TER UM QUARTO ASSIM LINDO LINDO!OBRIGADA PELAS IMAGENS ELAS ME AJUDARAM A CONTINUAR SONHANDO!
maria amelia
maria amelia disse: 23 novembro 2016
maravilhosas as decoraçoes,poste-nos mais ideias sempre que puder,casinha e coração agradecem!!!!!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório