A ‘cara’ dos donos

17 junho 2017

Quando se é recém-casado, a fase é de descobrimento e construção de identidade, já que é nesse momento que começa-se a identificar o que agrada ao casal e o representa. Na decoração do lar, os adornos são essenciais para criar uma identidade que fale de forma única e democrática sobre a personalidade dos dois membros daquela parceria.

Sala de estar decorada em tons terrosos e acabamento em madeira.

Projeto da designer Rosane Guedes: as cores neutras e o tom azul foram apontados pelo casal como algo em comum entre eles e, por isso, foi trabalho pela profissional de maneira destacada no espaço. Foto: Rafael Carrieri  

A designer de interiores Rosane Guedes conta como conduz a comunicação com os recém-casados: “Devemos ter muito cuidado quando estamos colhendo as informações e evitar nos reunirmos com apenas um dos membros do casal. Dessa forma, não se corre o risco de criar um ambiente que atenda apenas uma pessoa e não ao casal”.

Como o casal está iniciando a convivência, é natural que haja indefinições sobre o que eles gostam juntos, não individualmente. “Além disso, não necessariamente há conhecimento atualizado sobre tendências de decoração ou, mesmo, visão espacial desenvolvida. Por isso, é importante que o profissional ilustre as entrevistas com fotos de ambientes, para permitir a visualização do resultado final”, explica Rosane.

 

A designer de produtos Miriam Gatti e a arquiteta Gabriela Brasil, sócias-proprietárias da loja Oca Criativa, especializada em produtos para a casa e presentes, dá dicas de adornos que funcionam bem nesse caso. “O segredo é apostar em peças com tons neutros e mais tradicionais, que não sejam femininos e nem masculinos demais”, afirmam.


De acordo com as profissionais da Oca vasos modernos e com diferentes estilos geométricos; peças contemporâneas e expressivas são boas opções para decorar a casa daqueles que acabam de casar. “E, no ato da compra, o casal deve entrar em comum acordo”, destacam Miriam e Gabriela. 

Vasos ovais, um branco e outro preto com região da boca mais fina.Vaso na cor branca com boca pequena e alças nas laterais.Vasos compridos com corpo largo e boca mais fina.
Objetos de tradicionais, neutros e sem gênero definido são as dicas das Oca Criativa Loja para a decoração da casa dos recém-casados. Fotos: Divulgação

Texto adaptado - Mão Dupla Comunicação

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório