A classe C vai ao paraíso | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

A classe C vai ao paraíso

02 setembro 2008

População dos segmentos econômico e supereconômico do DF e da região do Entorno finalmente concretiza o sonho de adquirir a casa própria. E o melhor: está comprando empreendimentos de luxo.

A classe C não é mais a mesma. Para ela, no passado, o preço era, de longe, o fator decisivo na hora da compra, ainda que o produto não tivesse qualidade. Hoje a história é diferente. As pessoas dessas camadas sociais estão mais informadas, instruídas e exigentes. Não basta apenas um produto novo, uma boa marca e preço atrativo: precisa ter padrão de qualidade.

Formada por cerca de 86 milhões de pessoas, a maior parte é oriunda das classes  D e E, que ascenderam socialmente, e de uma minoria das classes A e B. O estudo revela ainda que a renda média da classe C no último ano foi de R$ 1.062, aumentando seu poder aquisitivo e possibilitando aquisições desejadas há tempos, como celulares, computadores, eletrodomésticos, itens de decoração e até a sonhada casa própria.

De olho nesse filão, empresas de diversos setores e, principalmente, da construção civil investem pesado na concepção de empreendimentos destinados a esse público. No DF, em que, a exemplo do que ocorre no restante do país, o setor vive seus dias de glória, não poderia ser diferente.
Em Brasília, conhecida e cobiçada pelos empreendimentos luxuosos na orla do Lago Paranoá, pelos condomínios fechados de Águas Claras que além de seguros são verdadeiros resorts, a classe C vem atraindo a atenção das construtoras. Essa fatia do mercado desponta com presságios otimistas nas cidades-satélites do DF e na região do Entorno. Prova disso são as construtoras especializadas na construção de empreendimentos para os segmentos econômico e supereconômico, principalmente de Belo Horizonte, que estão investindo na região.

(...)
Fonte: Jornal da comunidade / Imóveis e Construção

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório