A importância das áreas de lazer nos condomínios

03 agosto 2020

7 comentários
Área de Lazer com piscinas no condomínio Caminho das Orquídeas

Churrasqueira, playground, espaço de convivência: os itens de uma área de lazer em um condomínio fazem brilhar os olhos de qualquer pessoa que esteja procurando um apartamento para comprar. Por isso, na hora de adquirir um, as pessoas sempre dão preferência para locais com lazer completo, principalmente quando têm filhos.

Mas, além da qualidade de vida, o que mais benefícios como esses agregam ao valor do imóvel e a seus moradores? Neste post, vamos falar sobre as vantagens de morar em um apartamento com uma área de lazer completa. Veja só!

Segurança na área de lazer

Um dos fatores, por exemplo, é a segurança. Uma área de lazer completa garante que famílias inteiras possam divertir-se juntas, sem precisar sair de dentro do condomínio.

Além disso, é possível uma maior integração entre os moradores, facilitando que as crianças socializem com amiguinhos da mesma idade e que adultos ampliem sua rede de relacionamento.

Quadras esportivas, piscinas e playgrounds são garantias de que os pequenos manterão o corpo em movimento ao ar livre, despertando, desse modo, o gosto pelas atividades físicas desde cedo. Isso tudo colabora para uma rotina saudável e mais feliz.

Construir um espaço com opções de lazer também é garantia de que o empreendimento seja desenvolvido em uma área maior, com prédios que abrigam uma quantidade também maior de moradores. Assim, o preço do condomínio automaticamente cai, já que será dividido entre mais unidades, transformando essa em mais uma vantagem aos condôminos.

Fitness descoberto como alternativa de lazer no condomínio

Valorização do seu imóvel

Apartamentos localizados em condomínios com benefícios também são garantia de valorização do patrimônio. Outras vantagens são o fato de que os moradores de um prédio com área de lazer não precisarão gastar horas no trânsito, deslocando-se em busca de diversão.

Além do mais, traz o embelezamento do condomínio, que, com itens bem-cuidados e com a manutenção em dia, colabora para o bem-estar daqueles que circulam por esses espaços.

Ainda nesse âmbito, construtoras vêm investindo no inovador conceito das hortas coletivas. Focando a economia, a convivência e a alimentação saudável, esses espaços compartilhados ajudam os moradores a manterem um consumo constante de legumes e verduras com gastos mínimos que envolvem apenas o plantio e a manutenção.

Atividades para fazer com a família

Ter bons momentos em família é essencial para manter todos unidos. Mas, com uma rotina intensa de trabalho e estudos, isso nem sempre é possível.

Então, contar com uma área de lazer no condomínio é uma ótima forma de todos na família divertirem-se juntos e terem bons momentos. Quando a família compartilha momentos agradáveis, a qualidade de vida de todos melhora, o que ajuda tanto no relacionamento familiar, quanto nas relações no trabalho e na escola.

Imagem aérea da área de lazer de condomínio MRV com piscinas adulto e infantil

Qualidade de vida da família

Ter momentos de lazer é essencial para melhorar nossa qualidade de vida. Mesmo as crianças podem ficar estressadas por ter que ficar em casa nos finais de semana.

Além disso, tomar um sol, um banho de piscina e praticar um esporte é melhor do que ficar em frente às telas luminosas. Crianças que praticam esporte ficam mais dispostas e conseguem relacionar-se melhor com os outros.

Convívio com vizinhos

É comum que moradores de apartamentos que moram há anos e anos no mesmo local e não se conheçam. Nesses casos, situações simples, que poderiam ser resolvidas com um simples diálogo, tornam-se um grande problema.

Então, quando o prédio conta com uma área de lazer, os vizinhos têm a oportunidade de se conhecer e fazer amizade. Isso torna a convivência com os moradores mais prazerosa, pois podem marcar almoço e churrasco juntos para estreitar os laços.

Pomar com árvores frutíferas para aproveitar no verão

Comodidade e conforto

Tem algo mais cômodo do que apenas descer alguns andares para se refrescar na piscina ou tomar aquele banho de sol? Bom, isso é bem melhor do que ter que pegar um automóvel para se deslocar até o clube. Além da comodidade, a área de lazer de um condomínio costuma ser bem mais confortável do que a de clubes. Para quem gosta de praticar atividades físicas, mas mora em cidades grandes, há prédios que têm academias, o que oferece bastante conforto aos moradores.

Espaço para os pets 

Cães e gatos gostam de espaço para brincar e, quando o apartamento é pequeno, ter uma área de lazer é ótimo para levar os animaizinhos para se divertirem. Muitos condomínios oferecem um espaço para pets, onde eles podem correr, brincar e interagir com outros animais de estimação dos vizinhos. Ter um local para brincar vai deixar os pets menos estressados, melhorar a qualidade de vida deles e garantir que vivam mais.

Área para visitas

Receber os amigos para tomar um drink ou almoçar é essencial para o bem-estar de vida de qualquer pessoa. Mas, nem sempre o espaço dentro do apartamento é suficiente para comportar todos os amigos e a família juntos.

Então, se você mora em um apartamento com área de lazer que oferece um espaço gourmet, pode marcar o almoço, churrasco ou comemorar o aniversário de alguém, sem medo de o local ficar apertado ou incomodar os vizinhos.

Gazebo na área de lazer do condomínio Parque Lisboa

A MRV, por exemplo, uma das pioneiras em oferecer área de lazer em seus condomínios, aposta que, para o bom funcionamento de uma horta coletiva, é necessário apenas dedicação e organização dos moradores. Regras simples, como a decisão sobre quem pode e deve tocar as operações do espaço, facilitam a boa convivência e utilização do que for produzido.

Gostou do post sobre as vantagens de uma área de lazer? Que tal, agora, descobrir como cuidar dos pets quando mora em apartamento pequeno?

Comentários

Leila
Leila disse: 16 fevereiro 2020
Gostaria muito que vocês investissem em uma academia, sou praticante de atividades físicas, assim como várias pessoas e adoro isso, seria algo muito útil para todos.
MRV
MRV disse: 20 fevereiro 2020
Olá Leila, tudo bem?

Aqui na MRV nos preocupamos com o bem-estar de nossos moradores, e por isso oferecemos condomínios com opções de fitness descoberto e coberto com ou sem equipamento. Tudo pensado para que todos possam realizar atividades físicas no conforto do seu lar!
Katiany
Katiany disse: 10 agosto 2020
Adorei a área de lazer quando fui pesquisar um AP para comprar, meus filhos estão ansiosos para o dia da entrega das Chaves.
MRV
MRV disse: 10 agosto 2020
Olá Katiany, tudo bem?

Exatamente! As áreas de lazer dos nossos condomínios foram pensadas para trazer conforto e tranquilidade para as crianças e para os pais também. Essa opção de lazer dentro de casa permite que seus filhos se divirtam sem precisar sair de casa. Não é ótimo isso?
Julio Cesar Machado Andrade
Julio Cesar Machado Andrade disse: 03 outubro 2021
Gostaria de saber o tamanho da piscina do empréstimo Residencial Flor de Laranjeiras.
MRV
MRV disse: 05 outubro 2021
Como vai Julio Cesar, tudo bem?
Para ter acesso a planta do seu imóvel, assim como todos os produtos e serviços oferecidos pela MRV aos seus clientes, basta acessar nossa Plataforma MRV. Lá você encontrará as soluções que precisa, desde Segunda Via de Boleto, solicitação de Assistência Técnica e muito mais!

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório