Como personalizar seu apartamento na planta com o Kit Acabamentos

18 março 2020

23 comentários
Piso de porcelanato do Kit Acabamentos MRV para você ter em seu Apê

A opção de personalizar acabamentos da MRV é uma ótima alternativa para quem compra o apartamento na planta. Todo mundo busca dar sua cara ao lugar em que passará os próximos anos da vida ao lado da sua família.

Imagina fazer isso sem dor de cabeça com reforma, mão de obra, gasto de tempo, entre vários outros desgastes que podemos ter nesse momento tão especial?

Através de um serviço eficiente e com foco total no cliente, a MRV possibilita uma facilidade por meio de opções de personalização de seus acabamentos. É só pegar as chaves, entrar e morar!

Neste post, você entenderá melhor como funcionam as linhas de acabamentos especiais, as diferentes opções de personalização e os diferenciais de cada uma. Confira!

Por que optar pelo Kit Acabamentos?

Além de dar a sua cara ao seu apartamento, o Kit Acabamentos proporciona inúmeros outros benefícios, como:   

  • Nenhum estresse com reformasReformas nos acabamentos do apê trazem junto delas muito estresse, burocracias, sujeira e transtorno. A rotina precisa mudar e muitas vezes é necessário passar mais tempo longe de casa.A escolha pelo Kit Acabamentos evita esse tipo de problema, já que todas as mudanças são feitas antes mesmo de o apartamento ser entregue ao proprietário.
  • Redução significativa de custos: Optar pela reforma sai muito mais caro do que escolher pelo Kit Acabamentos, já que todos os serviços e materiais precisariam ser pagos novamente. Contratando o Kit Acabamentos,  os valores do acabamento e da mão de obra do padrão são descontados no valor no novo kit, garantindo economia e qualidade MRV.
  • Projeto de qualidade para muitos anos: A proposta da MRV com a  oferta de um kit acabamento é personalizar, mas também garantir que aquele imóvel respeitará padrões técnicos e estará adequado com o que há de melhor em arquitetura e design. Diante disso, o que o proprietário pode esperar são acabamentos de qualidade e que também se mantenham relevantes por muito tempo, em relação ao visual do apartamento, junto da garantia MRV.

Como funcionam as linhas de Acabamentos Especiais e Exclusivitá da MRV?

O momento de negociação da compra de um imóvel envolve muitas decisões importantes. Nessa circunstância, o cliente tem a opção de adquirir o seu imóvel já com alguma linha de Acabamentos Especiais como PLUS, VIP e TOP ou comprar um imóvel com o acabamento padrão da MRV (de acordo com o memorial descritivo) e, durante a fase de obras, escolher um novo acabamento para sua unidade, com a linha Exclusivitá.

Mas, atenção! A disponibilidade da linha Exclusivitá pode variar dependendo do empreendimento escolhido no momento da compra e em qual fase de obra ele está.


Ainda que o imóvel tenha sido adquirido na planta, é importante se atentar pela escolha pelo Exclusivitá respeitando um prazo de 4 a 6 meses após a fundação da construção. É importante respeitar esse período, já que isso garante que os materiais necessários para as obras sejam providenciados a tempo para começar as intervenções.

Quem adquire o apartamento com a modalidade de Acabamentos Especiais não pode modificar o projeto, mas tem a certeza de que receberá um kit especial, acima do acabamento padrão. A descrição das características que o imóvel terá, é devidamente detalhada no memorial descritivo do empreendimento.


Quais são as características do Exclusivitá?

O cliente só pode optar por esse modelo de personalização de acabamento após ter assinado o contrato com o banco. Na MRV, o Exclusivitá é um serviço amplamente ofertado e há bastante tempo.

processo acontece de forma simples: após adquirir seu apartamento e se enquadrar nas condições de compras (citadas a seguir), basta que o comprador visite a plataforma de Kit de Acabamentos da MRV, ou entre em contato por WhatsApp, para saber mais e agendar um horário com um dos consultores disponíveis.

Nestes canais é possível saber mais sobre o seu acabamento padrão detalhado no memorial descritivo e os materiais disponíveis para sua personalização.

Prazo limite para aquisição

Uma questão de extrema importância é o tempo limite para adquirir essa opção de personalização. Ainda que o imóvel tenha sido adquirido na planta, o cliente deve decidir pelo Exclusivitá de 4 a 6 meses, em média, após a fundação do prédio.

Essa limitação existe para que os materiais de acabamento possam ser comprados e instalados no tempo certo pela Engenharia, sem comprometer o devido andamento da obra. Só assim o projeto pode aliar personalização a uma entrega no prazo com a qualidade que cada cliente merece.

O acompanhamento desses prazos pode ser visto com mais detalhes na plataforma de Kit de Acabamentos da MRV ou por meio da MIA, nossa assistente virtual através do WhatsApp também, preferencialmente logo após a compra do apartamento na planta. Assim, é possível se planejar adequadamente e obter a personalização desejada, caso haja essa possibilidade para sua unidade.

Condições de compra

A contratação do Exclusivitá pode ser parcelada em até 12x até a entrega das chaves com uma entrada mínima, porém envolve condições específicas que variam de um cliente para o outro. As diferentes formas de pagamento influenciam nas condições, assim como a análise de crédito.

Tudo pode ser visto com detalhes através de um consultor ou na própria plataforma virtual, que informará todos os aspectos ligados a cada compra. Para ser elegível a essa opção de personalização, o cliente precisa:

  • ter concluído o processo de assinatura com o banco;
  • ter as parcelas com a MRV em dia;
  • estar dentro do prazo de aquisição do Kit Exclusivitá.

As opções de acabamento do Kit Exclusivitá

O Exclusivitá passou por renovações que possibilitaram oferecer opções mais modernasbonitas e de alta qualidade em seus novos acabamentos. Hoje, há duas categorias principais dentre os pisos: 

  • Pisos Acetinados: Pode ser instalado em todos os ambientes da casa, como os quartos, sala, cozinha e banheiro; 
  • Pisos Polidos: Pode ser instalado nos quartos e na sala apenas, também por conta das restrições de normas de desempenho.  

Todos os revestimentos da linha são da Eliane Revestimentos, com as seguintes opções ofertadas: 

  • Pisos laminados;
  • Pisos retificados;
  • Pisos com acabamento acetinados;
  • Pisos com abamento polidos;
  • Revestimentos decorativos parede box do banheiro;
  • Bancadas e pias em granito;
  • Cubas com torneira 90º;
  • Pias em inox no tanque e na cozinha;
  • Azulejos até o teto para banheiro e cozinha.

Todos os revestimentos do Kit Exclusivitá são da Eliane Revestimentos, com as seguintes opções ofertadas:

  • porcelanato Bianco Plus polido (Bege Polido);
  • porcelanato Bianco Plus natural (Bege Natural);
  • porcelanato Materia Grafite (Cinza Natural);
  • porcelanato Ártico;
  • porcelanato Eliane Creative Blues;
  • porcelanato Eliane Creative Dama Gris;
  • porcelanato Eliane Reserva Natural;
  • piso laminado.

Como funciona a definição dos detalhes da personalização?

No momento de escolher os itens, o cliente tem algumas opções de personalização específicas. Ele pode, por exemplo, escolher os tipos de piso para diferentes cômodos, como a sala e o banheiro, assim como as cores dos itens. 

Esse mix de produtos oferecidos proporciona uma alternativa além do que o cliente vê no projeto. Essas intervenções de personalização funcionam como uma ótima opção de dar mais a cara do cliente ao projeto. 
 
As possibilidades de escolha atendem a diferentes gostos, dentro de composições sofisticadas e que proporcionam ótimos resultados. 

Visite a plataforma do kit de acabamentos

Nesse processo, o cliente deve visitar a plataforma de Kit Acabamentos para fazer uma escolha acertada. Por lá, ele consegue conferir como ficará o apartamento diante das escolhas de acabamento que ele fizer. 
 
Todas as mudanças, além do padrão entregue pela MRV, podem ser vistas na plataforma, inclusive com a possibilidade de verificar diversas combinações. 

Um grande diferencial é a opção que o cliente tem de já fazer, por meio dessa plataforma, toda escolha e contratação de seu Kit Acabamento. Tudo simples, seguro e com apenas um clique. Veja o tutorial com todos os detalhes dessa contratação.


Garantia MRV

Personalizar acabamentos da MRV é um procedimento totalmente seguro transparente para o cliente. Ao fechar negócio, ele tem em contrato todas as intervenções de personalização que ele optou por fazer. 
 
Inclusive, a garantia desse serviço é coberta junto ao imóvel, desde que não haja nenhuma outra mudança realizada pelo comprador. Apenas as da MRV devem ser mantidas. 

Todos os produtos utilizados são os líderes de mercado, conferindo, assim, total qualidade na personalização dos acabamentos. 
 
Qualquer problema que aconteça como problemas com instalação, material e outros estarão totalmente resguardados pela MRV.

Quais são os detalhes das linhas de Acabamentos Especiais?

Neste modelo, o cliente pode comprar o seu apartamento já personalizado. Os acabamentos especiais podem ser adquiridos junto do apartamento, como um item de série, o que facilita muito o pagamento. Os valores podem ser diluídos no preço total do imóvelsendo pagos junto das parcelas comuns

O cliente não precisa se preocupar com o prazo de entrega da obra. A contratação no momento da compra não altera em nada esse tempo. Já nesse momento ele pode ter uma expectativa de como o apartamento ficará. Os corretores da MRV mostram opções diferentes do padrão, o que possibilita a escolha mais adequada ao consumidor. 

Há 3 níveis de personalização que o cliente pode escolher nas linhas de acabamentos especiais

  • TOP: linha mais completa de personalização, possibilitando a personalização em todos os cômodos do apartamento; 
  • VIP: escolhendo este kit, é possível transformar ambientes como banheiro e cozinha, em itens como piso, bancadas e revestimento de parede até o teto; 
  • PLUS:  transforma bancadas e revestimento de parede de ambientes como banheiro e cozinha.

Essas alterações todas estão previstas no memorial descritivo dos clientes. 

Outro detalhe importante é verificar se o empreendimento tem todas ou apenas algumas destas opções.

As mudanças são checadas antes da entrega das chaves

Para não haver nenhum tipo de surpresa ou insatisfação, o cliente precisa realizar um checklist em relação à personalização dos acabamentos. 
 
Se tudo estiver devidamente de acordo com as escolhas, as chaves são entregues e o apartamento está pronto para morar. 

Caso contrário, é de total responsabilidade da MRV as mudanças necessárias para que o apartamento seja entregue dentro do que foi combinado em contrato e detalhado no memorial descritivo.

Simulador na Loja Virtual

simulador da MRV permite ao proprietário checar qual opção de kit acabamento está disponível para o seu apartamento, de acordo com as categorias oferecidas sendo ela Acabamentos Especiais ou Exclusivitá. A ferramenta funciona de maneira simples, mostrando quais personalizações podem ser feitas na unidade adquirida, mostrando também informações sobre o prazo para fazer a solicitação.

Para realizar a consulta não é necessário ter um login e senha, apenas informar dados como o empreendimento, o bloco e a unidade. A partir disso são disponibilizados todos os detalhes relacionados às possibilidades de personalização do novo apartamento. 

Para conferir e simular agora mesmo, acesse a página do simulador!

Visualização e simulações

O simulador traz opções de acordo com o acabamento, e isso é o que vai influenciar na disponibilidade de verificar mais detalhes e informações sobre o kit acabamento desejado. Caso haja a escolha, o cliente pode visualizar como ficaria o ambiente com as mudanças selecionadas.

Além da simulação visual, há informações sobre o preço de cada um dos itens que deseja personalizar. Com muita transparência, é possível saber o valor mínimo para a instalação do kit. A ideia do simulador é dar uma base sólida para que o comprador tome a decisão com tranquilidade e certeza.

Personalizar acabamentos da MRV é uma excelente alternativa para quem quer um imóvel ainda mais aconchegante e confortável, com tudo exatamente do seu gosto! Tudo isso é possibilitado graças aos diferentes modos de personalização, por preços muito abaixo do mercado e com a garantia de excelência que só a MRV pode proporcionar.

Entre em contato conosco e saia do aluguel agora mesmo!

Comentários

Edson Márcio bengua
Edson Márcio bengua disse: 21 fevereiro 2020
Minha obra está em 38%, queria saber se ainda posso personalizar, é o Porto São Gabriel
MRV
MRV disse: 15 abril 2020
Olá Edson, como vai?

No seu caso, infelizmente as solicitações de aquisição do Kit Acabamentos para o bloco do seu empreendimento já foram encerradas. Mas a boa notícia é que você pode continuar personalizando seu apartamento com os Armários Planejados MRV. Este serviço, você pode contratar a qualquer momento, mesmo após a entrega das chaves do seu apê. Venha conversar com nosso consultor virtual através do WhatsApp e personalize ainda mais o seu lar!
Jeniffer
Jeniffer disse: 14 março 2021
Gostaria de saber mais sobre o empreendimento
MRV
MRV disse: 16 março 2021
Olá Jeniffer, como vai?

Acesse nosso WhatsApp para conversar com nossa Consultora virtual, Mia. Assim ela pode verificar o valor da unidade de seu interesse e fazer uma simulação gratuita. Estamos te esperando! 😊 
Ricardo de souza maia
Ricardo de souza maia disse: 18 abril 2021
informes sobre o vista do joanes
MRV
MRV disse: 20 abril 2021
Olá Ricardo, como vai?

Você pode ter mais informações sobre o Residencial Vista do Joanes nesta página. E aproveite para acessar o Chat e conversar com nosso time de especialistas sobre financiamento e realizar sua simulação gratuita.
Fernanda Scanferla Nastacio
Fernanda Scanferla Nastacio disse: 04 junho 2021
Bom dia, gostaria de saber se seria possível colocar GRADES nas janelas no meu apto,aí da está em construção.
MRV
MRV disse: 07 julho 2021
Olá Fernanda, tudo bem?
Neste caso, como seu apartamento ainda está em construção, peço que você entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente através da nossa Plataforma MRV para tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
Maione Moraes
Maione Moraes disse: 20 julho 2021
Olá! Comprei o meu Apartamento na planta,está no início da obra,assinei contrato há menos de um mês.Tenho interesse receber o meu apartamento já pronto.Gostaria de saber todos os detalhes sobre o Kit acabamento,e que tipo de Kit tem pra o meu apartamento??
MRV
MRV disse: 28 setembro 2021
Olá Maione, tudo bem?
Neste caso recomendamos que você entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente através da nossa Plataforma MRV para saber se o bloco e empreendimento que você escolheu oferecem a opção de Kit Acabamento ou não, se tiver, você terá um prazo até determinado tempo da evolução da sua obra para adquirir seu Kit Acabamento. Aguardamos o seu contato!
Jones Silva
Jones Silva disse: 20 setembro 2021
Ola boa tarde! Estou querendo ter informacoes sobre imprendimentos da MRV, mas nao consigo falar com voces porque nao moro no Brazil, sendo assim nao consigo adcionar meu nuumero de telefone. Tem alguma forma de voces falarem comigo? Obrigado
MRV
MRV disse: 23 setembro 2021
Olá Jones, como vai?
Não se preocupe, vamos te ajudar a conquistar o seu imóvel próprio no Brasil. Mas, para que possamos realizar um atendimento personalizado e poder tirar todas as suas dúvidas, por gentileza, entre em contato com o nosso Consultor especializado através do número (31) 9 9126-0253. Aguardamos o seu contato! 
LUIZ ANTUNES JUNIOR NERY DOS SANTOS
LUIZ ANTUNES JUNIOR NERY DOS SANTOS disse: 02 novembro 2021
Gostaria de saber mais sobre os apartamentos do litoral e como o imóvel é entregue?
MRV
MRV disse: 21 dezembro 2021
Olá, Luiz, tudo bem?
Temos ótimas opções de imóveis localizados em regiões litorâneas pra você escolherPor que você não conversa com m de nossos especialistas através do nosso WhatsApp para tirar as suas dúvidas e ainda aproveitar para fazer uma simulação gratuita? 
EVANICE SANTOS DE LIMA
EVANICE SANTOS DE LIMA disse: 31 dezembro 2021
Quero solicitar meu kit de acabamentos.
MRV
MRV disse: 03 janeiro 2022
Olá. Evanice. Tudo bem?
ara saber se o kit Acabamentos está disponível no empreendimento que deseja adquirir, entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente através da nossa Plataforma MRV. Aguardamos o seu contato! 
Maria
Maria disse: 10 maio 2022
É possível aumentar o tamanho da pedra da cozinha?
MRV
MRV disse: 11 maio 2022
Olá, Maria, como vai?
Neste caso não é possível. A gente sempre recomenda aos nossos clientes a comprarem móveis e acabamentos de acordo com a metragem do cômodo. Pois os nossos apês possuem plantas inteligentes com metragens bem definidas. Se precisar de uma dica, temos esse post sobre móveis planejados que pode te ajudar neste momento de decoração do seu MRV.
LUIZ RODRIGO TADEU DIAS DOS SANTOS
LUIZ RODRIGO TADEU DIAS DOS SANTOS disse: 12 outubro 2022
Eu comprei um mrv... E o bloco é vip.. eu tentei mudar o acabamento mas não consegui prq ?
MRV
MRV disse: 14 outubro 2022
Olá, Luiz, como vai?
Acredito que o prazo para realizar o pedido de mudança deva ter expirado e/ou talvez a unidade do seu empreendimento, não tivesse disponível o Kit que desejasse trocar. De toda forma, peço que entre em contato com a nossa central de Relacionamento com o Cliente, acessando nossa Plataforma MRV, para que eles possam te orientar e dar maiores explicações sobre o ocorrido.
MIRIAM VENDRUSCOLO
MIRIAM VENDRUSCOLO disse: 19 outubro 2022
ainda consigo trocar comprei em abril 2022, queria muito troca
MRV
MRV disse: 01 novembro 2022
Olá, Miriam. Tudo bem?
or gentileza, você poderia entrar em contato com o nosso time de Relacionamento com o cliente através da nossa Plataforma MRV. Lá você poderá informar o seu desejo de troca do seu Kit Acabamentos e ainda ter acesso a muito mais funcionalidades e serviços oferecidos pela MRV! Aguardamos seu contato. 

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório