Acabe com a bagunça! | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Acabe com a bagunça!

05 janeiro 2009

Saiba como guardar os objetos de forma bastante prática e tornar sua casa um lugar confortável para se viver.

Estão abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar a organizar o ambiente de sua casa e a ter tudo sempre à mão sem perder tempo procurando os objetos.         

caixa com brinquedosPara começar, existem duas regras básicas para definir o lugar de cada objeto: ele tem que ser facilmente alcançado e visto. Além disso, vale prestar atenção nos objetos de uso freqüente, que devem estar em uma altura confortável e em lugares de fácil acesso.
Assim, não empilhe coisas no chão. Você pode colocar alças de barbante nos objetos e pendurá-los em ganchos em uma parede pouco visível, por exemplo, nas vassouras, espanadores e rodos. Se tiver crianças, mantenha uma caixa grande para brinquedos nos quartos para que eles nunca fiquem espalhados. Os alimentos não perecíveis podem ser guardados em armários longe da cozinha já que não se utilizam com tanta freqüência. Deixe os remédios e materiais de primeiros socorros em um móvel com chave e em um ambiente seco. O banheiro não é um bom lugar, porque a umidade pode alterar os produtos químicos.

Mas lembre-se: ao seguir essas dicas, você não se deve jamais descuidar da arrumação. Se não for assim, não há casa e nem família que agüente, não é?

Fonte: UOL

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório