Ação de limpeza do Rio Jundiaí reúne 150 pessoas e recolhe quase meia tonelada de lixo  em trecho de 1km | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Ação de limpeza do Rio Jundiaí reúne 150 pessoas e recolhe quase meia tonelada de lixo em trecho de 1km

03 junho 2014

Iniciativa foi patrocinada pela MRV Engenharia que também ficou responsável pela confecção das camisetas para o evento.


374


Quase meia tonelada de lixo foi retirada de um trecho de um quilômetro do Rio Jundiaí em ação realizada no domingo, dia 1º de junho, na 14ª edição do evento “Limpeza do Rio Jundiaí Mirim”, principal manancial responsável pelo abastecimento de água potável da cidade. A ação patrocinada pela MRV Engenharia reuniu 150 voluntários, entre adultos e crianças, que recolheram pneus, garrafas com óleo, restos de lixo industrial, tambor, entre outros resíduos do leito do rio. Parte dos voluntários realizou o trabalho por terra e parte pela água, com ajuda de dois barcos.


A atividade faz parte do calendário oficial da cidade há 14 anos e integra as ações da Semana do Meio Ambiente. Neste ano, o volume do lixo surpreendeu os organizadores, que exaltaram a importância da conscietização e orientação dos participantes, assim como o apoio da MRV Engenharia. “Acreditamos que um trabalho como esse , que envolve a comunidade, é de extrema relevância, pois chama a atenção de toda sociedade para responsabilidade da conservação dos recursos hídricos e naturais. A MRV fica muito satisfeita de dar sua contribuição nessa inciativa”, opinou o diretor de Relações Institucionais da empresa, Sérgio Lavarini.


Além do patrocínio da construtora, a iniciativa é fruto de uma parceria entre as escolas de mergulho Jornada Sub e Naui Green Divere e a Prefeitura de Jundiaí.


Acesse também: www.mrv.com.br/sustentabilidade

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório