Acessibilidade MRV

22 setembro 2016

Em 2014, a MRV fundou o Instituto MRV, com o objetivo de englobar todas as ações socioambientais que realizamos, incluindo o MRV Voluntários, para potencializar o nosso compromisso de fazer um mundo melhor para todos que estão ao nosso redor. Através do nosso instituto, apoiamos e realizamos inúmeros projetos em todo o país.


minibanner-corrente-bem-260x165


Certa que a acessibilidade é um atributo essencial para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que deve estar em todos os espaços, inclusive na comunicação, a MRV desenvolveu uma campanha chamada Corrente do Bem. Nosso projeto pegou como referência, o projeto desenvolvido pela belo-horizontina, Júlia Macedo, o Lacre do Bem. O objetivo de ambos é arrecadar o máximo de lacres de latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas. Para cada cadeira, é necessário cerca de 80 mil lacres ou 140 garrafas pet cheias deles. Nossa campanha acontece nas MRVs de Belo Horizonte e de São Paulo.  


A partir desse projeto, a MRV Engenharia percebeu que a acessibilidade deve acontecer de todas as formas e para todos. Por isso, para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, lançamos o portal de acessibilidade da companhia. O portal contempla formas de acesso para todos os portadores de necessidades especiais com atendimento para pessoas com deficiência na fala, conteúdo para deficientes visuais, auditivos e recurso para pessoas com daltonismo. Além disso, o site reúne informações sobre como os empreendimentos da construtora contam com espaços comuns acessíveis e informa todas as adaptações que podem ser feitas nos imóveis para que não ofereçam limitações aos clientes com necessidades especiais.


Conheça o portal da acessibilidade pelo endereço https://www.mrv.com.br/acessibilidade/ e saiba mais sobre os nossos projetos pelo link:  https://mrvoluntarios.v2v.net/

Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório