Almofadas descontraem e sofisticam o ambiente | Blog Corporativo MRV Engenharia -€“ Mercado Imobiliário e lançamentos de apartamentos e casas

Encontre seu imóvel

Almofadas descontraem e sofisticam o ambiente

18 maio 2013

As almofadas são itens indispensáveis na decoração. Versáteis, elas servem tanto para dar um toque de descontração, como para sofisticar o ambiente. O segredo é escolher o modelo certo, com o tamanho e o material adequados, sem deixar de lado o conforto, claro.


Algumas pessoas adoram se jogar em um mar de almofadas, enquanto outras optam por um número mais reduzido. Na verdade não há uma quantidade certa. Esta decisão depende apenas do gosto de cada um, mas algumas dicas são sempre bem-vindas. Em um sofá de três lugares, por exemplo, na sala de home theater, é possível abusar e colocar diversos tipos almofadas, variando o tamanho e espessura. Já para uma poltrona ou no sofá da sala de estar, o ideal é que sobre espaço para que as pessoas sentem-se confortavelmente.


Quanto às cores, as possibilidades são muitas e é exatamente nesse ponto que se permite brincar, mas sempre em consonância com o restante do ambiente. A dica para quando for usar vários tipos é fazer com que haja uma ligação entre elas, por exemplo, o mesmo tom ou material. No caso de se optar pela mistura das estampas, a orientação é usar uma cor que seja comum em todas elas, servindo como ponto de equilíbrio.


Em alguns ambientes, porém, onde os tons pastel são predominantes, elas podem trazer o contraste no tecido. As peles, por exemplo, são ótimas para o inverno, dando um toque aconchegante ao local. Quando chegar a primavera, podem ganhar capas com temas florais e coloridos, permanecendo até o final do verão, o que possibilita uma repaginada no ambiente sem exigir grandes investimentos.


Para ambientes mais simples, os tecidos recomendados são o algodão e a sarja, enquanto a seda, o linho e o couro podem ser usados em locais mais sofisticados. Para áreas externas, a dica é usar tecidos com tratamentos emborrachados ou que tenham fácil manutenção, já que tendem a ficar expostos ao sol, ao vento e, principalmente, à chuva.

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório