Amplie o lavabo

25 maio 2015

Do uso de espelhos à colocação estratégica das peças: veja como fazer o banheiro social ficar mais amplo.
DSC_2807


Um dos menores cômodos de casas e apartamentos, o lavabo requer um carinho especial para não se tornar o ambiente sufocante do lar – afinal de contas, é o banheiro social, para as visitas, e ninguém quer fazer amigos e familiares se sentirem desconfortáveis.


DSC_1560


O supertrunfo da decoração, neste caso, é o espelho. Enorme (indo de uma parede à outra ou do chão ao teto) ou distribuído em diversas peças pelas paredes, ele amplia e ilumina. “Ousando no tamanho, dá para duplicar a largura de lavabos estreitos”, afirma a designer de interiores Adriana Fontana.


DSC_3349


As cores e padrões escolhidos para as paredes também ajudam a criar a sensação de amplitude no espaço. Listras na vertical “alongam” o pé direito, e o uso de tons claros, mesmo se com um pouco de brilho, dão a impressão de maior distância entre as paredes.


DSC_5334


Na hora de distribuir as peças básicas no lavabo, atenção. “Quando vaso e bancada da pia são colocados em uma única parede, permitem uma circulação mais confortável”, ensina Adriana. Outra dica, esta da engenheira civil e designer de interiores Liliana Zanaro, é esculpir a cuba na própria pedra da pia, para não compartimentar o espaço em frente ao espelho.


Fonte: Ig

Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria
Imagem galeria

Deixe seu comentário *Campos de preenchimento obrigatório